www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

10 dicas de um especialista esportivo para emagrecer

abril 29, 2016 by Dicas No Comments

1 – Água é vital

Você já deve ter cansado de ouvir essa recomendação, de beber bastante água durante o dia, cerca de 2 litros por dia, se possível. Porém, o que você não sabe é que beber bastante água em jejum e preferencialmente gelada pode te ajudar a queimar calorias, até 2 mil calorias ao longo do dia. Além disso, a água ajuda a eliminar impurezas e atua no funcionamento dos órgãos. Para emagrecer, consuma proteínas logo no café da manhã, pois trata-se da refeição mais importante e o corpo já começa a queimar calorias logo cedo

2 – Alimentos e bebidas termogênicas

Ingerir alimentos e bebidas à base de chá verde, guaraná em pó ou ricos em cafeína pode ser bem interessante para quem deseja emagrecer. Isso porque esses compostos são termogênicos, ou seja, ajudam a acelerar o metabolismo, auxiliando na perda de peso e gordura localizada. Também atuam como anti-inflamatório e antioxidante.

3 – Temperos naturais

Ao preparar refeições lembre-se sempre de utilizar temperos naturais e evitar o sal, buscando eliminar a quantidade de sódio que contribui para a retenção de líquido e vários problemas de saúde. Alguns temperos como gengibre, canela e pimenta são saborosos e funcionam como aceleradores do metabolismo, contribuindo para o emagrecimento.

4 – Praticar musculação

Quem deseja emagrecer, muitas vezes acredita que deve apenas realizar exercícios aeróbicos para queimar calorias, mas o que eles não sabem é que a prática de musculação também ajuda na queima de gordura e ganho de massa magra, por isso, não deve ser deixada de lado.

5 – Treinos intervalados

Ao frequentar a academia visando a perda de peso, lembre-se de realizar treinos intercalados, ou seja, variando exercícios aeróbicos e musculação, além de trabalhar diferentes partes do corpo para não sobrecarregar músculos. Essa variação de exercícios, intensidade e ritmo auxilia em uma perda de peso mais eficiente.

6 – Comer em intervalos curtos

Ingerir alimentos a cada 3 horas ajuda a manter a saciedade do corpo, controlando a compulsão por comida fora de hora e em grandes quantidades. Procure ingerir alimentos baixos em calorias e saudáveis.

7 – Ingestão de fibras

Nunca é demais lembrar que consumir alimentos ricos em fibras como vegetais, frutas e legumes são essenciais não só para o bom funcionamento do intestino, mas para a perda de peso saudável. Faça uma revisão do cardápio da sua dieta e insira mais alimentos desse tipo.

8 – Controlar o estresse

Você sabia que o estresse pode engordar? Quando estamos irritados consumimos mais alimentos calóricos e o metabolismo fica mais lento, além disso, o corpo quando em situações de tensão, produz mais quantidade de cortisol, hormônio responsável pelos níveis de açúcar no sangue que, entra em desequilíbrio e pode ser acumulado como gordura abdominal.

9 – Evitar bebidas alcoólicas

Evite ingerir bebidas alcóolicas, principalmente em grandes quantidades, pois pode engordar. O álcool possui 7,1 calorias por grama e quando consumidas podem gerar energia que, se não forem gastas, se acumulam como gordura levando à clássica “barriguinha de chopp”. As batidas que levam ingredientes ainda mais calóricos podem engordar ainda mais.

10 – Sono dos anjos

Parece besteira, mas dormir bem tem tudo a ver com saúde e boa forma. Procure sempre dormir em local escuro, de 6 a 8 horas por dia para que o corpo produza melatonina levando ao emagrecimento. A glândula pineal é responsável por produzir esse hormônio que atua na redução de ingestão de comidas e acelera o metabolismo das gorduras.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *