27 de outubro de 2021

5 Chás naturais que ajudam a dormir

Dormir bem parece que não é a coisa mais fácil e natural do mundo há algum tempo. Com o advento da tecnologia em que as pessoas estão conectadas 24 horas por dia em seus mais diferentes gadgets parece difícil realmente se desligar do mundo e conseguir imergir em sonhos e viagens astrais. Somado a isso, a vida sempre agitada e a pressão no trabalho influenciam no estado de espírito de cada, levando, corriqueiramente, as pessoas ao estresse. Assim, está cada vez mais difícil ter uma noite de sono profunda e tranquila, por isso selecionamos algumas receitas de chás naturais abaixo que podem te ajudar nessa empreitada:

1- Chá de camomila

Esse chá é bom para acalmar e dormir bem, isso porque a camomila tem propriedades tranquilizantes e sedativas que atuam diretamente no sistema nervoso, o que consequentemente causa relaxamento nos músculos, aliviando o estresse. Também é comumente indicado para pessoas muito agitadas e hiperativas.

2- Chá de erva cidreira

Esta erva combate à insônia e também auxilia na redução das dores de cabeça, dor de ventre, dor de dente, dor de ouvido e também pode ajudar no tratamento do reumatismo. Devido às suas propriedades anti-inflamatórias é capaz de aliviar qualquer desconforto, garantindo uma noite bem dormida.

3- Chá de tília

Essa planta é composta por óleos essenciais de efeitos calmantes que tratam o sistema nervoso, diminuindo a ansiedade. Tem ação expectorante, calmante, anti-inflamatória, vasodilatadora, digestiva e sedativa. Além disso, pode auxiliar também no emagrecimento.

4- Chá de valeriana

Conhecido desde a antiguidade e usado desde os primórdios pelos antepassados, esse chá tem propriedades calmantes que reduzem a ansiedade e tratam pessoas hipersensíveis ao som. Auxilia também em problemas de enxaqueca, estomacais, intestinais, menopausa, feridas e palpitações, sendo um chá completo em todos os sentidos.

5- Chá de mulungu

Trata-se da casca de uma árvore que traz variados benefícios à saúde. Funciona como sonífero e calmante por controlar a ansiedade e melhorar o sistema nervoso contribuindo para uma noite mais profunda de sono.

Como fazer chá para dormir

Todos os chás possuem o mesmo processo de realização. Primeiro ferva uma xícara de água e coloque a planta, flor ou erva escolhida e aguarde por 10 minutos até que se dilua completamente na água. Coe e beba de preferência meia hora antes de ir se deitar. Você pode adoçar com mel ou puro para manter as propriedades da planta livre de interferências.

Show Full Content
Previous Qual emagrece mais: aeróbicos ou musculação?
Next A importância dos multivitamínicos na hipertrofia

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Veja como praticar corretamente a dieta dos carboidratos

22 de janeiro de 2016
Close