29 de setembro de 2020

As sementes são essenciais no dia a dia de quem deseja ter uma alimentação saudável. Além de fornecerem nutrientes super importantes para o organismo, elas auxiliam no controle do colesterol, na melhora da saúde gastrointestinal e até na perda de peso.

O mais indicado é adicionar as sementes na alimentação diária, mas é preciso ter cuidado para não exagerar na quantidade. Ingerir uma colher de sopa por dia é o suficiente para aproveitar os benefícios das sementes.

A seguir, vamos mostrar as 5 melhores sementes para ter uma alimentação saudável. Dessa forma, você saberá as principais características de cada uma e o porquê é importante inclui-las em sua dieta!

1. Semente de Girassol

Essa semente é rica em vitamina E, manganês e tiamina. Por isso, ajuda a manter a pele saudável, bons níveis de colesterol e a reduzir o nível de açúcar no sangue. Uma ótima maneira de inserir a semente de girassol em sua dieta é misturá-la com outros alimentos. Você pode, por exemplo, colocar as sementes em saladas, vitaminas e sucos. Dessa forma, suas refeições ficaram mais gostosas e nutritivas.

2. Chia

Rica em ômega-3, fibras, proteínas e gorduras saudáveis, a semente de chia traz diversos benefícios para o organismo. Ela melhora, por exemplo, a saúde intestinal, o sistema cardiovascular e ainda auxilia no fortalecimento dos ossos. 

Além disso, como ela é rica em fibras e ômega-3, que geram sensação de saciedade, ela diminui o apetite. Sendo assim, a semente de chia também ajuda quem deseja perder peso.  

3. Linhaça

linhaça é uma semente rica em fibras, proteínas, ômega-3 e ômega-6. Sendo assim, ela traz várias vantagens para quem decidi inclui-la na alimentação diária. Alguns dos principais benefícios da linhaça são: melhora do funcionamento do sistema cardiovascular, do intestino, diminuição dos níveis de glicose no sangue e do colesterol.

Assim como a chia, a linhaça também promove a sensação de saciedade e, por isso, ajuda na perda de peso. Uma ótima forma de adicionar essa semente em sua dieta é colocá-la em iogurtes e frutas.

4. Gergelim

semente de gergelim é essencial em uma dieta saudável, porque ela é rica em proteínas, antioxidantes, ferro e ácidos graxos. Sendo assim, ela auxilia na melhora do sistema cardiovascular, do intestino e no fortalecimento dos ossos. Como o gergelim não altera o sabor dos alimentos, uma boa maneira de adicioná-lo em seu dia a dia é colocá-lo na preparação de receitas.

5. Semente de Abóbora

Essa semente é bastante diurética e, por isso, é muito indicada para pessoas que têm pressão alta e insuficiência renal e cardíaca. Outro ponto positivo de adicioná-la a sua alimentação é que essa semente é rica em gorduras saudáveis, proteínas e ferro. Como ela possui muito ferro, a semente de abóbora também previne a anemia.

Agora que você já sabe quais são os principais benefícios dessas 5 sementes fica mais fácil entender o quão importante é adicioná-las a sua alimentação. Então, reveja a sua dieta diária e analise qual é a melhor forma de colocar as sementes em suas refeições.

Para facilitar sua reorganização, que tal conferir como adicionar a linhaça em sua alimentação diária?

Show Full Content
Previous Sua alimentação é mesmo saudável? Responda essas perguntas e descubra
Next Quais os benefícios de tirar o glúten da alimentação?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Quais são os benefícios do Leg Press?

17 de setembro de 2014
Close