15 de junho de 2021

6 motivos para você consumir óleo de peixe:

Desde sempre, se ouve falar dos benefícios do peixe na alimentação. Médicos e nutricionistas defendem um cardápio onde o peixe esteja presente por pelo menos 3 vezes na semana. Isso significa que há algo no peixe que pode fazer muito bem para nosso organismo.

O ômega 3 teve seu primeiro momento de fama ao ser acrescentado em alimentos comuns, como maioneses, leite, entre outros. Mas, de fato, esta vitamina tão potente encontra-se em abundância e de forma natural em um alimento muito popular e fácil de ser encontrado: o peixe. Além do alto teor de ômega 3, peixes possuem um índice baixíssimo de gordura ruim e são ricos em ácidos gordos essenciais EPA e DHA. Estes últimos, ótimos para a saúde cardiovascular.

6 motivos para você consumir óleo de peixe

Ômega 3 e ácidos gordos essenciais EPA e DHA: um trio poderoso para a saúde neurológica e cardiovascular.

Independente da intenção que se se tem ao iniciar uma dieta, vitaminas, proteínas, ácidos essenciais e gorduras benéficas são itens obrigatórios. Com o ômega 3, tanto para emagrecer quanto para manter a forma e a saúde, você pode contar. Isso por que, além do benefício já conhecido do ômega 3 em relação a saúde neurológica, existem mais 5 motivos para você aderir de vez a esta vitamina tão fácil de se encontrar: seja no consumo da carne do peixe ou através de ampolas concentradas de ômega 3. Confira os 6 motivos que vão fazer você consumir o óleo de peixe:

1. Protetor da saúde cardiovascular:

Pesquisas recentes apontam que consumir ômega 3 regularmente pode reduzir e muito o risco de problemas cardiovasculares. Isso, graças a união do ômega 3 + EPA + DHA consumidos na quantidade de 1000mg por dia, como garante a Associação Americana do Coração.

2. Saúde mental/neurológica:6 motivos para você consumir óleo de peixe

Este é um dos benefícios mais populares do ômega 3. Muito se diz que “comer peixe faz bem para a memória”. O fato é que tal ditado, na verdade, se refere ao alto poder do ômega 3 em regenerar células que são destruídas por outros alimentos gordurosos e ruins para a saúde do corpo. Além disso, o ômega 3 ajuda no estado emocional, equilibrando-o e mantendo-o positivo.

3. Articulações:

Graças a um impacto positivo nos lipídios das membranas celulares, o ômega 3 promove uma melhora na saúde das articulações, gerando mais força e equilíbrio. É exatamente por isso que o ômega 3 é tão recomendado para pessoas idosas que possuem as articulações já fragilizadas.

4. Olhos / Visão:

Promovendo o equilíbrio da lubrificação natural dos olhos, o ômega 3 também é um santo remédio para quem precisa ficar atento a tal problema. Além disso, as gorduras EPA e DHA fazem a manutenção necessária na retina dos olhos.

6 motivos para você consumir óleo de peixe5. Manutenção do peso:

Muitas pessoas têm dúvidas sobre o fato de o ômega 3 ajudar a emagrecer ou não. De fato, até hoje, pesquisas ainda não concretizaram uma resposta para isto. Porém, sabe-se que o ômega 3 ajuda o organismo a potencializar sua capacidade de utilizar suas reservas de gordura. Desse modo, o índice de gordura ruim no corpo é eliminado, dando espaço a um aumento no nível de gordura boa.

6. Aumento da imunidade:

Entre tantos benefícios do ômega 3, um deles é justamente o aumento da imunidade do corpo. Provendo as gorduras básicas para o organismo, o ômega 3 ajuda na manutenção geral do corpo e garante o equilíbrio entre vitaminas e sais responsáveis pela proteção do organismo contra doenças externas.

 Não deixe de conferir em nosso site os diversos tipos de óleo de peixe.

Show Full Content
Previous Musculação: e seus inúmeros benefícios
Next As 7 dúvidas mais comuns sobre suplementos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Dilatex: confira a potência deste suplemento

10 de fevereiro de 2015
Close