11 de agosto de 2020

Alimentos que ajudam a melhorar a memória

Com uma vida tão agitada, com tantos afazeres é cada vez mais comum as pessoas sofrerem com problemas de memória, tendo de se subsidiar aos gadgets com alertas para se lembrar de eventos, datas e compromissos importantes. Para melhor a memória naturalmente, saiba que existem alguns alimentos que são aliados do cérebro e que devem ser inseridos no cardápio dos mais esquecidos. Acompanhe a lista de alimentos abaixo!

O que comer para melhorar a memória?

Salmão:

Este talvez seja o maior aliado da memória. Trata-se de uma das melhores fontes de ômega 3 que ajuda no sistema cognitivo e a fixar informações no cérebro. De quebra ainda ajuda na saúde do coração, redução do colesterol e promove bom humor.

Quinoa:

A quinoa é considerado um superalimento. Possui proteína, ferro, vitaminas do complexo B, cálcio e ômega 3 que ajuda na troca de mensagens do cérebro e melhora da  concentração.

Linhaça:

Seja a dourada ou a marrom, ambas auxiliam na memória. Ela também é rica em ômega 3, ácidos graxos essenciais para quem quer dar um upgrade na memória. Deve-se consumi-la triturada ou germinada para adquirir os benefícios.

Chia:

Essa semente tem o dobro de ômega 3 da linhaça, por isso é extremamente indicada. Além de ser rica em ferro, cálcio e fibras. Pode ser consumida inteira, emulsionada em água ou triturada.

Morango:

Essa fruta é rica em fisetina que é uma substância que induz a diferenciação das células nervosas, o que tem papel direto na redução do esquecimento.

Tomate:

Assim como o morango, o tomate também possui fisetina em sua composição, tendo uma função semelhante. A presença do licopeno também previne doenças como o câncer. Também melhora o sono e combate o envelhecimento precoce através de antioxidantes.

Uva:

Possui fisetina assim como os outros dois frutos mencionados acima. Além disso, as uvas vermelhas e roxas possuem flavonoides que protegem o sistema nervoso e ajudam na regeneração das células.

Chás:

Os chás verdes, brancos e vermelhos são ótimas fontes de flavonoides que como mencionado atuam na regeneração das células do sistema nervoso.

Fígado:

Essa carne de sabor forte é rica em vitamina B12 que é ideal para combate de doenças do cérebro como derrame, melhorando o funcionamento do sistema nervoso. A carne de porco, ovos, ostras e leite também possuem efeitos semelhantes.

Chocolate amargo:

O chocolate amargo ajuda na coordenação motora, na memória e a resposta dos reflexos.

Abacate:

Essa fruta é rica em ômega 3, o que contribui para a memória e concentração diária.

Mirtilo:

Mais conhecido como blueberry, a fruta ajuda no equilíbrio e também ativação da memória.

 Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe no facebook!

Show Full Content
Previous Conheça os benefícios do vinagre de maçã!
Next Conheça os benefícios do suco de Clorofila

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Qual a importância das frutas na alimentação?

20 de fevereiro de 2015
Close