11 de agosto de 2020

Alimentos que atrapalham a hipertrofia

Se você frequenta academia e toma suplementos com o objetivo de obter ganho de massa muscular, saiba que existem certos alimentos e bebidas que devem ser completamente evitadas, pois podem interferir diretamente no seu desempenho, condicionamento, além de fazer mal para a saúde. Alguns podem ser controlados e outros devem ser eliminados do cardápio. Acompanhe abaixo e faça a alteração necessária na sua dieta alimentar com base nessas dicas!

Bebidas alcoólicas

O álcool é responsável por causar sérios problemas no organismo, um deles é a desidratação. Além disso, ainda sobrecarrega os rins, fígado e até o cérebro, interferindo negativamente na força e equilíbrio corporal, que leva a uma perda do rendimento físico. Ainda diminui a quantidade de glicogênio no organismo, responsável por levar mais energia aos músculos. Quem deseja adquirir massa magra deve evitar o consumo de bebidas alcoólicas principalmente destilados ou, ao menos, reduzir o consumo.

Ovos e carnes em excesso

Geralmente as pessoas que desejam ganhar massa magra cortam os carboidratos que são vistos como grandes vilões da alimentação e exageram no consumo de proteínas. Entretanto, as proteínas devem ser ingeridas em quantidades corretas, que é 2 gramas por kg de peso ao dia. A carne e os ovos são os alimentos mais ricos em proteína, por isso, deve-se tomar o cuidado de não exagerar nas quantidades consumindo um omelete no café da manhã e carne no almoço e jantar. Fique atento nas quantidades, pois o excesso de proteína pode sobrecarregar os rins.

Embutidos

Os chamados embutidos que são frios como mortadela, presunto e até mesmo o peito de peru são alimentos altamente ricos em sódio, além de inúmeros conservantes, aditivos, gorduras e proteínas de soja texturizada. Estes alimentos devem ser consumidos apenas esporadicamente, a salsicha e a linguiça também chamados embutidos devem ser abolidos completamente da dieta, pois não trazem nenhum benefício na musculação e interferem na sua saúde.

Hambúrgueres industrializados

Por mais que você queira dar um up na quantidade de proteína para os treinos, consumir hambúrguer congelado nunca é uma boa ideia, pois são carregados de sódio e conservantes. Sabe-se que em um único hambúrguer há 11g de proteína, 12 g de lipídios, 1,5g de sódio e muito conservante! Esse combo apenas atrapalha a construção muscular. Por isso é sempre recomendado fazer seus hambúrgueres caseiros com pouco sal e muito tempero e ervas naturais.

Procure sempre ingerir alimentos orgânicos, o mais natural possível, evitar os congelados e alimentos industrializados para obter ganhos expressivos nos treinos e aumentar a massa magra. Boa sorte!

Show Full Content
Previous Dê um fim as gorduras localizadas com óleo de cártamo
Next Conheça a dieta seca barriga e queime alguns quilos a mais

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Açaí: O fruto da moda

23 de setembro de 2015
Close