www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Colesterol alto? Confira nossas dicas para baixar o colesterol

Colesterol alto? Confira nossas dicas para baixar o colesterol

O colesterol alto pode ser um problema que se manifesta em longo prazo. Na verdade, o problema ocorre quanto o colesterol LDL, chamado de colesterol ruim está alto no organismo. Dependendo dos alimentos que são consumidos, ricos em colesterol, podem fazer com que placas de gordura se depositem nas artérias ao longo dos anos impedindo a passagem de sangue e levando a problemas graves de saúde como infarto do miocárdio, gangrena nas pernas e derrame cerebral. O colesterol pode estar diretamente relacionado também a problemas circulatórios e a genética, por isso, sempre vale saber se existe histórico de colesterol alto na família para se prevenir desde cedo.

Como baixar o colesterol? Dicas de ouro!

1- Reduza a ingestão de gordura

Substitua alguns itens chave no seu cardápio, como o leite integral por desnatado ou por aqueles de origem vegetal, bem como queijo de soja, que ajudam a baixar o colesterol.

2- Menos carne vermelha

Lembre-se de reduzir o consumo de carne vermelha, principalmente cortes ricos em gordura. Dê preferência ao frango e, principalmente, peixes no seu cardápio.

3- Fibras e vegetais

Uma forma de reduzir os níveis de colesterol no sangue é ingerir mais fibras e vegetais. Prepare pratos coloridos de saladas, pois eles são ricos em fibras e fornecem nutrientes e vitaminas necessários para o corpo.

4- Evite alimentos processados

Sabe aquelas junk food? Passe longe! Comidas de fast food ou aquelas comidas congeladas, embutidas, processadas devem ser evitadas ao máximo, pois possuem altos índices de gordura e sódio.

5- Controle o doce

Evite consumir muito doce e, principalmente, aquelas bebidas artificiais gaseificadas como refrigerantes ou sucos industrializados.

6- Se jogue no esporte

Manter o corpo em constante movimento, combatendo o sedentarismo é importante para baixar o colesterol. Opte por atividades aeróbicas que te tragam mais energia e bem estar.

7- Leia rótulos

É importante ler rótulos das embalagens e evitar aqueles alimentos que tenham altas doses de gordura saturada, trans e hidrogenada.

8- Consumir grelhado

Evite consumir alimentos fritos, sempre opte pelos grelhados ou cozidos e, no caso de peixes e aves, de preferência, sem a pele.

9- Coma frutas com casca

Não dispense a casca da fruta, eles são ricos em fibras e nutrientes e ajudam a baixar o colesterol ruim.

10- Rotina de exames

Quem já tem colesterol alto ou predisposição para isso deve realizar exames com frequência para controlar o problema e saber se a mudança de hábitos tem surtido efeito.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *