11 de agosto de 2020

Como fazer a Dieta da Banana; dicas e benefícios

A banana é uma fruta tropical altamente consumida no Brasil e conhecida por seu sabor adocicado. É constantemente recomendada aos atletas e praticantes de academia por ser rica em potássio e prevenir lesões e cãibras. Porém, mais do que isso, sabe-se que a banana pode ajudar a emagrecer, diferente do que muitos pensavam. A dieta da banana é conhecida no mundo todo e já ganhou vários adeptos. A dieta promete emagrecer até 3 kg por semana. Acompanhe abaixo como fazer esta dieta e quais seus benefícios.

Benefícios

A banana ajuda também no tratamento da depressão, devido aos níveis de triptofano que é transformado em serotonina no cérebro e causa sensação de bem estar. Além disso, a banana ajuda no fortalecimento dos ossos por neutralizar a perda de cálcio. Para as mulheres, a banana também atenua os desconfortáveis sintomas da TPM. Pessoas com desconfortos abdominais também podem se beneficiar de suas propriedades. Ajuda na prevenção da diabetes tipo II, ataques cardíacos, derrame, anemia e ajuda a fortalecer o sistema nervoso.

Como fazer?

Qualquer pessoa saudável pode realizar a dieta e, basicamente, deve-se iniciar o dia com um copo de água natural ao levantar. Consuma a banana junto com a água e na quantidade que julgar necessária para sua fome, lembrando que a próxima refeição será o almoço. No almoço monte seu prato de acordo com seus gostos, mas evitando gorduras e alimentos calóricos, procure criar um prato com uma porção de carboidratos, proteínas, além dos minerais. No lanche da tarde consuma banana ou outra fruta. No jantar siga as mesmas orientações do almoço. Na ceia apenas são permitidos chá ou água.

Dicas

Nas refeições principais evite ingerir qualquer tipo de bebida junto da comida. O jantar que é a última refeição dessa dieta deve ser realizada até no máximo às 20h. Se após esse horário você sentir alguma compulsão por comer, seja por ansiedade ou outra causa, opte por beber um chá que alivia essa sensação, causando sensação de saciedade, promovendo conforto ao estômago e ajudando na digestão.

Com essa dieta da banana uma das recomendações mais importantes é dormir cedo para que o corpo descanse e acorde mais disposto no dia seguinte. A diferença desta dieta para as outras é que não há lanche da manhã e prioriza-se o consumo desta fruta em detrimento de outras. A semelhança é que deve-se evitar frituras e alimentos calóricos, bem como bebidas alcoólicas. A banana deve ser consumida obrigatoriamente pela manhã, mas no lanche da tarde, a escolha por esta fruta ou outra da preferência é opcional.

Show Full Content
Previous Liquido durante a refeição realmente faz mal?
Next Veja como praticar corretamente a dieta dos carboidratos

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Para que serve o BCAA?

4 de junho de 2014
Close