29 de setembro de 2020

A semente de linhaça é um alimento poderoso, que caiu no gosto dos brasileiros que buscam uma alimentação balanceada. Muitas pessoas estão adicionando esse ingrediente em suas refeições, porque ele possui um alto valor nutritivo e traz diversos benefícios para o organismo.  

Algumas das vantagens de colocar a linhaça em sua alimentação são: a melhora do funcionamento do intestino, a diminuição dos níveis de colesterol e glicose no sangue, sensação de saciedade mais longa e até o auxílio na prevenção ao câncer de mama.  

Se você não sabe como incluir a semente de linhaça em sua alimentação, fique tranquila! A seguir, listamos 5 dicas para você adicionar esse ingrediente no seu dia a dia e ter uma alimentação mais saudável.  

1.Triture a semente 

A linhaça pode ser encontrada na forma de semente, óleo, cápsula e até triturada. Se você não aprecia consumir a linhaça inteira, o mais indicado é que você consiga triturar ou moer as sementes antes de comer, porque assim os benefícios presentes no ingrediente se potencializam.  

Para triturar as sementes é só batê-las no liquidificador. E, caso você tenha que armazenar a linhaça triturada, guarde-a em um pote bem fechado e deixe na geladeira por até 3 dias. Caso contrário, ela vai oxidar e estragar.  

2. Coloque linhaça em sua salada 

Depois de triturada, você pode adicionar a linhaça na sua salada. Uma boa ideia é preparar um prato com verduras e legumes de sua preferência, como tomate, cenoura, beterraba e folhas verdes, temperá-lo com azeite de oliva e depois colocar a linhaça. Uma colher de sobremesa de linhaça para esse prato é o suficiente.  

3. Aprimore o arroz e feijão com esse ingrediente 

Outra maneira deliciosa de incluir linhaça em sua alimentação é colocá-la no seu preparo de arroz ou feijão. Você pode adicionar uma colher de sopa de linhaça para cada xícara de arroz ou feijão quando eles estiverem cozinhando. Dessa forma, sua refeição será ainda mais nutritiva.  

Mas, lembre-se de que o ideal é distribuir a linhaça em pequenas quantidades por suas refeições. Então, se você já colocou o ingrediente no seu feijão, não é necessário adicioná-lo também no arroz e vice-versa.  

4. Coma com iogurte 

Para que você também coma linhaça no seu café-da-manhã e até em seu lanche da tarde, você pode saboreá-la com um copo de iogurte. É possível adicionar a linhaça triturada em seu iogurte puro ou, se preferir, você pode combinar o iogurte com linhaça e uma fruta para o sabor ficar ainda mais gostoso.  

O morango, por exemplo, deixa essa mistura deliciosa. Mas, lembre-se de não exagerar na quantidade de linhaça e colocar apenas uma colher de sobremesa para um copo de iogurte.  

5. Adicione a semente em sucos 

Uma forma prática de incluir a semente de linhaça em sua alimentação também é adicioná-la em sucos caseiros. É só escolher o sabor de sua preferência e bater as sementes no liquidificador junto aos outros ingredientes. Além disso, lembre-se de não coar o suco.  

Com essas dicas, incluir a semente de linhaça em seu dia a dia vai ser uma tarefa bem mais fácil e saborosa! Contudo, fique de olho na quantidade ingerida por dia. Não há uma recomendação exata de linhaça para ser ingerida diariamente, mas uma colher de sobremesa por refeição é o suficiente. Caso esteja cozinhando um ingrediente, como feijão, lembre-se de colocar uma colher de sopa para cada copo do grão.  

Depois de descobrir como incluir a semente de linhaça em sua alimentação, se você quiser adquirir um pacote ou até comprá-la triturada para não ter nenhum trabalho, é só acessar nossa loja virtual

Show Full Content
Previous A importância de alimentos como os cereais, grãos e sementes (Parte 2)
Next Sua alimentação é mesmo saudável? Responda essas perguntas e descubra

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Matchá: o chá termogênico mais potente do mercado

14 de julho de 2015
Close