11 de agosto de 2020

Conheça os benefícios da banana verde

A banana verde é um superalimento que têm ganhado mais espaço nas prateleiras das lojas de produtos naturais na forma de farinha de banana verde. Isso porque a banana quando verde traz mais benefícios à saúde, além de ajudar na perda de peso com mais eficácia. A farinha de banana verde pode ser polvilhada em sucos, iogurtes e frutas e recomenda-se o consumo de duas colheres de sopa por dia. Veja quais os principais benefícios desse alimento para inserir na dieta!

Controla a diabetes

A banana verde tem baixo índice glicêmico e por isso a quantidade de glicose presente no alimento é liberada gradualmente, mantendo os níveis de açúcar sob controle no organismo. Assim, o corpo libera menos insulina, o que previne a diabetes e ajuda a controlá-la.

Melhora o intestino

Por ser diferida pelo intestino delgado, o amido resistente da banana verde atua diretamente no desenvolvimento da flora intestinal, melhorando o funcionamento do intestino, ajudando na digestão e prevenindo a prisão de ventre.

Evita o câncer de intestino

Por ser digerido no organismo como fibra solúvel, a banana verde auxilia no trânsito intestinal, o que, consequentemente, previne diarreia, constipação e doenças graves como o câncer de intestino.

Promove saciedade

Por ser uma fibra rica em amido resistente a banana verde é um ótimo alimento para quem quer perder peso, pois atrasa a absorção de nutrientes no organismo, fazendo com que sejam absorvidos de forma lenta, dando mais saciedade ao longo do tempo e evitando a compulsão por alimentos fora de hora.

Fortalece a imunidade

A melhora do trânsito intestinal tem também papel diretamente relacionado com a prevenção de diversas doenças. O amido resistente serve de alimento para bactérias saudáveis do intestino que se reproduzem mais facilmente e fortalecem a defesa do corpo.

Redução do colesterol

A manutenção da flora intestinal saudável promove melhor absorção do colesterol, evitando que ele siga para a corrente sanguínea e eleve essa substância no sangue, causando uma série de problemas. A banana verde reduz a produção de colesterol pelo fígado e auxilia na eliminação, impedindo que se instale no sangue, evitando assim, problemas cardiovasculares.

Previne a osteoporose

A diminuição do pH intestinal a partir do amido resistente favorece a absorção de nutrientes, dentre eles o cálcio, essencial para a saúde dos ossos. Além disso, por ser rico em fósforo também ajuda na formação da matriz óssea que previne a osteoporose através do fortalecimento dos ossos.

 Confira em nossa loja nossos produtos que contém banana verde.

Show Full Content
Previous Álcool – O inimigo silencioso
Next O que é Dieta Paleo?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Albumina: O que é e seus benefícios

10 de junho de 2014
Close