www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Dicas para fazer abdominais em casa

Dicas para fazer abdominais em casa

Manter um corpo em forma não é fácil, muito menos conseguir aquela barriga sarada dos sonhos. Um abdômen definido exige dedicação, treino e alimentação saudável. Se engana quem acredita que só é possível ter uma barriga dura com a realização de treinos intensos na academia, pois com a prática de algumas abdominais no conforto do lar também é possível adquirir o resultado desejado, desde que os exercícios sejam realizados semanalmente. Confira as dicas abaixo e comece já!

Importância das abdominais

As abdominais são os melhores exercícios quando o assunto são músculos fortalecidos. Um abdômen duro é mais bonito visualmente, no que se refere à estética, mas também é muito saudável, pois queima todos os possíveis acúmulos de gorduras em regiões indesejadas do abdômen. Existem diferentes tipos de abdominais que trabalham diferentes musculaturas e é importante realizar todas, intercalando sempre para chegar ao resultado desejado. Esses exercícios podem ser facilmente realizados em casa, basta ter um espaço amplo e um colchonete. Lembre-se de usar roupas de ginástica confortáveis para melhorar o seu desempenho.

Abdominal Normal

Essa aqui é a mais simples de todas. Basta se deitar em um colchonete de costas, colocar as mãos no pescoço, dispor as pernas dobradas com os pés apoiados no chão e realizar levantamentos contínuos. Para iniciantes podem ser feitas 2 séries de 20 abdominais, para os mais experientes, pode-se aumentar a quantidade de séries. Lembre-se de erguer e deitar lentamente e que ao se deitar, a coluna deve estar completamente linear ao solo.

Abdominal com apoio

Essa abdominal pode ser feita em casa com apoio de uma cadeira, é bem semelhante à abdominal normal, a diferença é que os pés ficam apoiados na cadeira, mantendo o joelho na mesma linha dos pés. Em seguida basta realizar os movimentos de elevação. Mais uma vez, faça 2 séries de 20 repetições.

Abdominal oblíquo

Essa abdominal pode ser realizada em casa sem dificuldade, basta cruzar uma das pernas sobre a outra quando estiver deitada. Coloque um braço flexionado por trás da nuca e o outro esticado na lateral do corpo. O braço flexionado deve ser o oposto da perna dobrada. Faça a elevação jogando o corpo para o lado da perna flexionada. Realize as 2 séries de 20 com calma, inspirando e expirando profundamente.

Abdominal com pernas elevadas

Essa abdominal é um pouco mais difícil e exige mais esforço. Deve-se erguer as duas pernas para o alto com os braços esticados ao lado do corpo. De costas você deve elevar o tronco para cima e retornar à posição inicial em 3 séries de 15 repetições.

Realize os exercícios de 2 a 3 vezes por semana, intercalando os tipos de abdominais para não sobrecarregar nenhum músculo. O alongamento antes e depois é essencial, assim como manter o corpo sempre hidratado.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *