www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Dicas para uma alimentação mais saudável

 Dicas para uma alimentação mais saudável

Ter uma alimentação regrada e saudável parece impossível para algumas pessoas, pois não conseguem seguir determinada dieta à risca, sempre cometendo algumas extravagâncias e colocando tudo a perder. Porém, existem algumas dicas que são chaves e simples de serem seguidas e que fazem toda a diferença no dia a dia.

Coma devagar

Mastigar lentamente, sem pressa é essencial para uma alimentação saudável. A mastigação é a primeira fase da digestão e o alimento quando bem triturado é digerido mais facilmente no organismo eliminando possíveis desconfortos da digestão. Além disso, comer devagar aumenta a sensação de saciedade e por isso tende-se a comer menos.

Se alimente com frequência

Ficar sem comer para manter um corpo em forma é o pior erro que se pode cometer. O ideal é comer várias vezes ao dia em pequenas porções. São seis refeições diárias: café da manhã + lanche da manhã + almoço + lanche da tarde + jantar + ceia e todas devem ser respeitadas. Não exagere no lanche da manhã ou da tarde, o ideal é comer legumes, frutas ou cereais nesses períodos.

Prato colorido

Todos falam que para se alimentar direito deve-se montar um prato bem colorido e atrativo. Para alguns pode parecer bobagem, mas um prato colorido quer dizer que você acrescentou verduras, legumes e proteínas que possuem importantes nutrientes para o organismo. Ingira menos carboidratos e invista nas proteínas.

Frutas no café da manhã

Muitas pessoas não sabem em que horário podem comer frutas, uma ótima hora, além dos lanches da manhã e da tarde é no café da manhã. Frutas puras ou com iogurte e cereais são uma rica fonte de nutrientes e costumam agradar ao paladar de qualquer um. Tente variar as frutas a cada dia.

Sopa à noite

Ao invés de fazer um senhor jantar ou comer lanche, você pode tomar sopa em alguns dias, principalmente se estiver frio. A sopa de legumes, por exemplo, é deliciosa e nutritiva e pode ser ingerida sem medo à noite, por ser uma comida mais leve.

Água sempre

Beber água em abundância pode parecer luxo para alguns, principalmente para aqueles que vivem a crise hídrica no estado de São Paulo, mas beber água é imprescindível para se ter uma alimentação saudável. Beba de 1,5 a 2 L por dia e se mantenha sempre hidratado.

Evite frituras e açúcar

De nada adiantar inserir alimentos como legumes e frutas e continuar exagerando nas frituras e açúcar. Reduza gradualmente a ingestão de alimentos gordurosos, industrializados e ricos em açúcar para se sentir mais bem disposto no dia a dia.

Boa sorte!

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *