23 de outubro de 2020

Dieta dos Vigilantes do Peso: como funciona?

Você provavelmente já deve ter ouvido falar na dieta Vigilantes do Peso certo? Trata-se de um programa alimentar realizado em grupo e que envolve pontos. A pontuação está relacionada com as calorias e quantidade de fibras dos alimentos ingeridos. A organização do Vigilantes do Peso, para facilitar a contagem da pontuação, já estabelece os pontos de cada refeição através de rotulação, sendo que se sai melhor quem opta por alimentos com menos pontos no dia a dia. Entenda melhor!

Como funciona?

As pessoas que se inscrevem no programa participam de reuniões semanais em que o seu progresso é verificado através da constatação do peso, bem como se conversa sobre dificuldades e busca-se apoio moral do grupo. Também se pode assistir palestras motivacionais e sanar dúvidas com os profissionais. A dieta é considerada de fácil adaptação por não haver proibição de alimentos, como ocorre em muitas dietas como a low carb e dukan, por exemplo. A pessoa pode consumir tudo que bem entender, lembrando-se de controlar a quantidade e verificar a pontuação para não extrapolar. Obviamente que não se pode comer tudo que gosta em um único dia, mas fazendo uma seleção e dividindo os dias com sabedoria, tudo é permitido, até mesmo bolo.

Ferramentas importantes

Alguns recursos de quem segue essa dieta é o acompanhamento de sua evolução online com histórias de sucesso, fóruns de discussão e acesso a receitas saborosas. Pode ser consultado também por um app no smartphone. A dieta pode utilizar também alguns livros com sugestões de receitas e informações sobre reeducação alimentar. Os participantes também recebem calculadoras, medidores e diário pessoal para auxiliar sua “jornada rumo ao emagrecimento”.

Pontuação

A quantidade de pontos permitidos por dia diverge, pois varia de pessoa para pessoa, levando em consideração seu peso, gênero e objetivos. No período matinal, principalmente durante o café da manhã (refeição principal) pode-se consumir alimentos com mais pontos, justamente para promover mais energia para o dia. Em compensação, a noite é importante evitar refeições com alta pontuação que podem interferir na qualidade do sono e na digestão. Calcula-se a pontuação de acordo com o IMC (Índice de Massa Corporal) de cada um.

Alimentos sugeridos

Sugere-se o consumo de alimentos frescos como hortaliças, legumes e frutas e também peixes e outras carnes magras. A utilização de pimentas e ervas para tempero das refeições não possuem pontos  e podem ser utilizadas sem restrição. Molhos cremosos e óleos pouco saudáveis devem ser ingeridos com parcimônia.

Show Full Content
Previous Confira a dieta para manter a aparência jovem
Next Problemas na deficiência de vitaminas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

A última novidade: dieta do alho

31 de maio de 2016
Close