www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Entenda tudo sobre BCAA

 Entenda tudo sobre BCAA

O BCAA é um suplemento amplamente comercializado em lojas especializadas e até mesmo em farmácias. Trata-se de um suplemento que garante a resistência muscular, melhora o equilíbrio, contribui com a síntese proteica, promove o aumento do ganho muscular e repara as fibras musculares. O suplemento é formado basicamente por três aminoácidos: leucina, valina e isoleucina. Sabe-se que o suplemento representa um terço do total de aminoácidos presentes no tecido muscular e que o corpo não consegue produzir por conta própria (não essenciais), por isso a necessidade de suplementação.

Benefícios e funções do BCAA

Os suplementos BCAA’s são metabolizados principalmente no músculo e não no fígado, por isso funcionam como uma medida preventiva durante as atividades físicas, pois fornecem a energia necessária para garantir um melhor desempenho nos treinos. Além disso, também reduz a taxa de degradação da proteína e melhora a relação Triptofano e BCAA durante o exercício prolongado. Assim, os suplementos são usados basicamente como fontes de energia durante os treinos, auxiliando de forma direta na fadiga central reduzindo o cansaço e também diminuindo o catabolismo ao impedir a utilização de aminoácido dos músculos como fonte de energia.

Atuação do BCAA no cérebro

Algumas atividades desportivas exigem picos de esforço maiores do que outros por serem exercícios prolongados e de alta intensidade. Um bom exemplo é o tênis e até mesmo o futebol. Assim, é comum que a proporção de Tritofano/BCAA aumente e a suplementação desse aminoácido possibilita a melhora do desempenho inclusive mental dos jogadores durante as competições. Essa afirmação foi constatada com base em experimentos e pesquisas complementadas por estudos laboratoriais que acompanharam futebolistas após o jogo e corredores após percorrerem 30 km de distância. Dessa maneira, a resposta mental e a criação de estratégia não são reduzidas pela fadiga dos exercícios intensos.

Como consumir?

Esses aminoácidos são encontrados isoladamente em suplementos nutricionais, porém, alguns outros aminoácidos geralmente ricos em proteína de origem animal como é o caso do Whey Protein podem fornecer essas necessidades, uma vez que 17% dos BCAA’s são encontrados nas proteínas dos músculos. O ideal é evitar consumir junto das refeições para não interferir na absorção de outros aminoácidos essenciais ao organismo. Consumir BCAA com Whey Protein é completamente indicado, uma vez que os efeitos do BCAA sem a presença de Whey são mínimos. Unir os dois suplementos ajuda na recuperação e ganho de massa muscular, dessa forma um acaba por complementar o outro.

Clique aqui e confira os melhores BCAA’s em nossa loja!

<< Página anterior

One comment on “Entenda tudo sobre BCAA

  1. on abril 6, 2016
    Emerson says:

    BCAA é essencial, não pode faltar.
    Parabéns pelo artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *