www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

A importância dos multivitamínicos na hipertrofia

A importância dos multivitamínicos na hipertrofia

Os suplementos que repõem o macro nutriente como proteína, carboidratos e lipídios são muito importantes para melhorar o desempenho nos treinos, mas se enganam aqueles que acreditam que bastam esses suplementos para ter um resultado eficiente no ganho de massa muscular. É comum encontrar frequentadores de academia e esportistas amadores que focam na ingestão desses macros nutrientes e deixam de lado os micronutrientes que são as vitaminas e minerais. A suplementação dos multivitamínicos é indicada para que as necessidades de cada nutriente sejam realmente supridas, sem brechas.

Suplementação de vitaminas

Sabe-se que os multivitamínicos contêm as vitaminas e sais minerais necessários para auxiliar e acelerar os processos bioquímicos do organismo. Para que as funções do organismo funcionem corretamente, absorvendo e metabolizando componentes é extremamente importante que sejam consumidas vitaminas para que o corpo esteja sadio, com energia e vigoroso. Estudos apontam que a alimentação, por mais equilibrada e regrada que seja dificilmente fornece todos os minerais e vitaminas necessárias, por isso, se torna cada vez mais indicada à suplementação para sanar essa deficiência.

Benefícios das vitaminas

Antes mesmo de tomar creatina, whey protein e outros suplementos que melhoram a performance através do crescimento e resistência muscular, obtenção da força e energia é necessário que o corpo esteja apto. O consumo de multivitamínicos atua como um aliado na obtenção de hipertrofia, pois maximiza os efeitos das proteínas. Tomar unicamente a proteína não é tão benéfico e satisfatório do que consumir ambas suplementações. Outros benefícios desse consumo são: o fortalecimento do sistema imunológico, melhora das funções cerebrais, aumento da energia, melhora do metabolismo e melhora da digestão de nutrientes.

Multivitamínicos e a saúde

Além de auxiliar no ganho da hipertrofia, os multivitamínicos contribuem para a sua saúde, melhorando a qualidade de vida. Cada vitamina atua em um segmento e previne certos problemas. A vitamina A melhora a saúde da pele, visão, olhos, cabelos, dentes, gengivas e ossos; a vitamina B1 auxilia no sistema nervoso e na digestão; vitamina B é importante nas funções cerebrais, saúde da pele, manutenção do sistema nervoso e aparelho digestivo; vitamina B6 melhora a circulação do sangue, auxilia na formação de anticorpos e atua no sistema nervoso; biotina melhora a circulação, pele e cabelos; vitamina B12 melhora a concentração e memória, além de ajudar no funcionamento do sistema nervoso e a vitamina C que traz mais resistência às infecções e fortalece dentes e gengivas.

E você, tem tomado vitaminas para hipertrofia? Deixe seus comentários!

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *