17 de setembro de 2021

A maca peruana (Lepidium meyenii) é um tubérculo originário da região dos Andes, que possui diversas vitaminas, proteínas, carboidratos e minerais em sua composição. Sendo assim, ela é capaz de proporcionar vários benefícios para a saúde das pessoas.

Atualmente, ela pode ser consumida principalmente em forma de cápsulas ou em pó. Caso você ainda não saiba para que serve a maca peruana, continue lendo nosso post para descobrir quais são os 5 principais benefícios dessa substância!

 

1. Aumenta a libido

A maca peruana também é conhecida como “viagra dos incas” justamente por sua capacidade de estimular o desejo sexual. Uma pesquisa realizada pela Universidad Peruana Cayetano Heredia comprovou que a substância aumenta a quantidade de sêmen, espermatozoides e a mobilidade dos espermas nos homens.

Além disso, estudos já deixaram claro também que a maca estimula a libido. Estudiosos acreditam que isso acontece devido às suas propriedades estimulantes, antidepressivas e tônicas.

2. Controla a diabetes

Esse produto também ajuda no controle da diabetes por 2 motivos principais. Primeiro, porque a maca é rica em fibras e, assim, reduz a absorção da glicose no organismo. E, segundo, pois ela inibe a ação de uma enzima que atua na digestão.

Dessa maneira, a maca peruana diminui a quantidade de insulina liberada no corpo e auxilia novamente a controlar a diabetes.

3. Melhora a saúde do coração

O ômega 3 presente na composição da maca peruana faz com que ela também seja capaz de melhorar a saúde do coração. Esse ácido graxo realiza essa ação, porque consegue diminuir as taxas de LDL (o colesterol “ruim”) no organismo e aumentar o HDL (o “bom”), além de ter feito vasodilatador e reduzir a hipertensão.

Com isso, a maca acaba aprimorando o funcionamento do coração e diminuindo os riscos de doenças cardiovasculares e infartos. Por isso, ela é importante para melhorar a saúde do coração.

4. Aumenta a saciedade

Como a maca peruana é uma fonte rica de fibras, ela aumenta a sensação de saciedade em seus consumidores. Portanto, ela reduz o apetite dessas pessoas no dia a dia e faz com que elas comam menos durante o cotidiano, principalmente entre as refeições.

Essa é uma característica importante da maca, porque combinada com uma alimentação saudável e a prática regular de exercícios físicos, ela pode auxiliar no processo de emagrecimento.

5. Aprimora o sistema imunológico

A maca peruana também é rica em vitaminas do complexo B e C, magnésio e zinco. Por isso, ela melhora o sistema imunológico do organismo. Ela ainda eleva a quantidade de antioxidantes no corpo, o que ajuda a combater a fadiga e a dar energia para as pessoas. Então, a maca também melhora a disposição de seus consumidores no dia a dia.

Ao consumir a maca peruana, você vai poder aproveitar todos esses benefícios e com certeza vai aprimorar sua saúde e seu bem-estar. Então, converse com seu médico ou nutricionista, para saber se você pode consumir esse produto e qual é a melhor forma de inseri-lo em seu cotidiano.

E, agora que você já sabe quais são os principais benefícios da maca peruana, confira também quais são as vantagens de consumir vinagre de maçã orgânico!

Show Full Content
Previous Vinagre de maçã orgânico e seus benefícios
Next Whey isolado, benefícios e como tomar.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Mix Seca Barriga: o melhor emagrecedor

5 de agosto de 2014
Close