22 de setembro de 2021

O milagroso Sal rosa do Himalaia e seus benefícios

Você provavelmente já deve ter ouvido falar do Sal dos Himalaias, não é? Ele é tão antigo quanto à era Jurássica, pois tem mais de 250 milhões de anos! Esse sal, como o nome já indica é encontrado a grandes altitudes na Cordilheira dos Himalaias e é isso que o torna tão especial. A lava presente na cordilheira cobriu os sais, protegendo contra qualquer interferência e contaminação externa. Os sais são ricos em minerais como o cálcio, magnésio, cobre, potássio e ferro, até por isso sua coloração varia do branco ao vermelho, sendo que o mais tradicional é o rosa. Mas, você sabe quais os reais benefícios do sal rosa do himalaia?

Benefícios do sal rosa do Himalaia

Na saúde do corpo

Para começar o sal rosa possui os 84 minerais essenciais necessários ao corpo humano para seu pleno funcionamento, assim ele é muito mais saudável de ser consumido do que o sal refinado de cozinha comum que passa por inúmeros processos químicos. O sal rosa é mais natural e contém minerais importantes para a saúde do corpo. Além disso, a sua estrutura coloidal permite que ele seja absorvido mais facilmente pelo organismo através das células. A presença do magnésio ajuda a prevenir cãibras, fortalecer músculos e o sistema imunológico. Já o sal de cozinha tenciona o corpo e pode levar a alguns problemas de saúde como gota, pressão arterial, além da incômoda retenção de líquido.

Na saúde bucal e estética

O sal rosa do Himalaia também atua diretamente no tratamento das gengivas e combatendo o mau hálito. Basta gargarejar a mistura do sal com água pela manhã para melhorar e dissipar esse problema.  O sal também é usado para melhorar a saúde da pele, reduzindo a acne através de aplicações diretamente no rosto. Pode-se preparar um banho de sal rosa também para tonificar a pele e obter um sono mais relaxante durante a noite. Também funciona como um cicatrizante, podendo ser usado sobre lesões e cortes para acelerar o processo de cura.

Outras aplicações

O sal rosa do Himalaia também pode ser aplicado no ambiente para melhorar a respiração dentro de casa, eliminando impurezas e equilibrando as energias do espaço. Para isso, uma ideia é comprar um candeeiro do sal do Himalaia para purificar, ionizar e oxigenar o ar da casa. Para uma ação mais direta na respiração faça inalação do sal com um inalador de ar salgado e obtenha todos os benefícios.

Show Full Content
Previous Quando devo usar maltodextrina?
Next Colesterol alto? Confira nossas dicas para baixar o colesterol

1 thought on “O milagroso Sal rosa do Himalaia e seus benefícios

  1. Minhas homenagens ao texto,muito bom e vai alem do que o consumidor imagina a respeito deste ótimo produto que por sua vez é comprovado seus benefícios a saúde.
    Parabéns!
    At Givanildo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Quando usar hipercalórico?

15 de abril de 2016
Close