11 de agosto de 2020

 O que devo comer para emagrecer?

Entrar numa dieta para perder peso pode não ser a alegria de muitas pessoas, uma vez que deve-se privar de comer alimentos que costumava comer e reduzir o consumo de guloseimas. Existem dietas bastante restritivas que impedem o consumo de vários tipos de alimentos, como outras menos restritivas, mas que, em compensação pode trazer um resultado mais demorado, a longo prazo. Cada pessoa deve avaliar os seus objetivos e a quais sacrifícios está disposto fazer para emagrecer. Porém, existem certos alimentos que podem ser coringas em qualquer dieta, pois inibem o apetite, causando sensação de saciedade e promovem a queima de gordura através do aumento do metabolismo.

Leite

Já pensou em beber leite para camuflar a fome? O leite, obviamente o desnatado e não integral, ajuda a converter massa gorda em massa magra, principalmente após a musculação, uma vez que a proteína da bebida restaura os músculos. Além disso, o leite é rico em cálcio que elimina as células de gordura do corpo antes que sejam absorvidas e também em vitamina D que acelera o metabolismo. Duas xícaras ao dia devem bastar. Nada de adicionar açúcar ou chocolate em pó.

Chocolate amargo

Já pensou em comer chocolate para emagrecer? Mas, tem que ser o amargo, pois possui baixos índices de gordura. Consumir dois quadradinhos por dia está liberado. É uma ótima sobremesa após as refeições ou entre uma refeição e outra. Além disso, o chocolate diminui os riscos de pressão alta e síndrome metabólica.

Feijão

O feijão é um ótimo alimento, pois seus grãos são ricos em fibra solúvel, o que impede o consumo exagerado de comidas promovendo um gel no intestino que aumenta o efeito de saciedade por mais tempo. Comer feijões acompanhados de legumes e saladas pode ser uma dica fundamental para emagrecer.

Pimenta vermelha

A pimenta vermelha é um termogênico, ou seja, a presença de capsaicina (substância que promove a ardência) aumenta o metabolismo, contribuindo para a queima de gordura e ainda reduz o apetite. A pimenta também reduz a compulsão por doces e comidas ricas em gordura.

Banana

A banana é uma fruta rica em fibras, por isso reduz o apetite e acelera a digestão. Estabiliza também os níveis de leptina que é o hormônio responsável pelo controle da fome. O mesmo efeito pode ser conseguido com uma boa noite de sono. Comer banana entre uma refeição e outra pode ser uma ótima opção de lanche da manhã e tarde. Dá-lhe potássio!

Show Full Content
Previous Óleos bons e ruins para o organismo
Next Exercícios aeróbicos, antes ou depois da musculação?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Álcool – O inimigo silencioso

4 de setembro de 2015
Close