3 de março de 2021

O que é glutamina?O que é glutamina

A glutamina, ou l-glutamina, é um aminoácido que deriva de outro aminoácido, o ácido glutâmico e está classificada na categoria dos aminoácidos não-essenciais.

A Glutamina é feita a partir do ácido glutâmico, valina e isoleucina. Com esses dois aminoácidos essenciais citados temos a conclusão que os BCAA’s são as maiores fontes pra produzir glutamina.

A Glutamina auxilia na recuperação pós treino, evitando o catabolismo e o overtraining, pois apesar de ser produzido pelo corpo representa praticamente 60% do tecido muscular esquelético. Além disso, é muito indicado para atletas de alto rendimento e principalmente para praticantes de musculação.

Qual a importância da Glutamina?

O fato da Glutamina ser classificada como um aminoácido não essencial não quer dizer que ela não seja essencial para nosso organismo, pelo contrário, ela realiza funções vitais para o bom funcionamento de diversos órgãos como pulmões, coração, rim, fígado e intestino.

Tudo isso alem de auxiliar no sistema imunológico, trato digestivo, recuperação das celulas musculares e algumas outras funções do organismo.

A alguns fatores que podem baixar o nível de glutamina do corpo como: exercícios pesados, infecções, cirurgias e traumas, mais especificamente nas celulas musculares.

Algumas pessoas tomam suplementos de glutamina para a prevenção de infecções ocasionadas por exercícios de resistência e também para a redução dos sintomas de overtraining (excesso de treino). Além disso, ela ajuda na recuperação de doenças criticas e no tratamento de problemas digestivos.

A glutamina, ou l-glutamina é um aminoácido que deriva de outro aminoácido, o ácido glutâmico.

O que é glutamina?Glutamina no auxilio de ganho muscular:

Ela, além de auxiliar no funcionamento do organismo, também desempenha uma grande função na construção de novos tecidos musculares, contribuindo para o aumento da força fisica e resistência e também diminuindo o tempo de recuperação. Algum estudos mostram que a glutamina em pequenas doses orais (cerca de 2 gramas) elevou o aumento do nível de hormônio do crescimento.

Cuidado ao tomar Glutamina:

Assim como qualquer suplemento em excesso poderá fazer mal. A maioria das pesquisas feitas em pessoas saudáveis demonstraram que o uso é seguro e apenas em pessoas diabéticas o seu uso deve ser controlado, já que os diabeticos metabolizam a glutamina de maneira anormal.

Claro que somente os nutricionistas saberão indicar a melhor forma de uso da Glutamina.

Confira no nosso site as melhores Glutaminas do mercado e com o melhor preço!

Show Full Content
Previous O que são aminoácidos
Next Por que tomar vitaminas?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Treino de peito para novatos

23 de abril de 2015
Close