O que é glutamina?
A glutamina, ou l-glutamina, é um aminoácido que deriva de outro aminoácido, o ácido glutâmico e está classificada na categoria dos aminoácidos não-essenciais.
A Glutamina é feita a partir do ácido glutâmico, valina e isoleucina. Com esses dois aminoácidos essenciais citados temos a conclusão que os BCAA’s são as maiores fontes pra produzir glutamina.
A Glutamina auxilia na recuperação pós treino, evitando o catabolismo e o overtraining, pois apesar de ser produzido pelo corpo representa praticamente 60% do tecido muscular esquelético. Além disso, é muito indicado para atletas de alto rendimento e principalmente para praticantes de musculação.
Qual a importância da Glutamina?
O fato da Glutamina ser classificada como um aminoácido não essencial não quer dizer que ela não seja essencial para nosso organismo, pelo contrário, ela realiza funções vitais para o bom funcionamento de diversos órgãos como pulmões, coração, rim, fígado e intestino.
Tudo isso alem de auxiliar no sistema imunológico, trato digestivo, recuperação das celulas musculares e algumas outras funções do organismo.
A alguns fatores que podem baixar o nível de glutamina do corpo como: exercícios pesados, infecções, cirurgias e traumas, mais especificamente nas celulas musculares.
Algumas pessoas tomam suplementos de glutamina para a prevenção de infecções ocasionadas por exercícios de resistência e também para a redução dos sintomas de overtraining (excesso de treino). Além disso, ela ajuda na recuperação de doenças criticas e no tratamento de problemas digestivos.
A glutamina, ou l-glutamina é um aminoácido que deriva de outro aminoácido, o ácido glutâmico.
Glutamina no auxilio de ganho muscular:
Ela, além de auxiliar no funcionamento do organismo, também desempenha uma grande função na construção de novos tecidos musculares, contribuindo para o aumento da força fisica e resistência e também diminuindo o tempo de recuperação. Algum estudos mostram que a glutamina em pequenas doses orais (cerca de 2 gramas) elevou o aumento do nível de hormônio do crescimento.
Cuidado ao tomar Glutamina:
Assim como qualquer suplemento em excesso poderá fazer mal. A maioria das pesquisas feitas em pessoas saudáveis demonstraram que o uso é seguro e apenas em pessoas diabéticas o seu uso deve ser controlado, já que os diabeticos metabolizam a glutamina de maneira anormal.
Claro que somente os nutricionistas saberão indicar a melhor forma de uso da Glutamina.
Confira no nosso site as melhores Glutaminas do mercado e com o melhor preço!
Comentários