23 de outubro de 2020

O que são os Pró-Hormonais?

O que são os Pró-HormonaisPró-hormonais são suplementos que vêm sendo amplamente consumidos por praticantes de esportes e treinos, principalmente no Brasil. Nada mais são do que suplementos que quando metabolizadas pelo organismo se convertem em esteroides anabolizantes ativos. Diferente dos esteroides anabolizantes que são considerados perigosos para a saúde e em certos países como os Estados Unidos proibidos, este suplemento tem a venda legalizada. Isso porque os suplementos não são anabolizantes até que sejam ingeridos e metabolizados pelo corpo.

 

Os pró-hormonais devem ser consumidos com cautela, pois o seu uso indiscriminado pode trazer problemas, mas se consumido na dose certa e recomendada pode trazer muitos benefícios e aumentar o ganho de massa muscular, principalmente para quem pratica treinos.

Quais cuidados devo ter ao consumir Pró-Hormonais?

Deve-se ter em mente que ao ingerir pró-hormonais, o sistema hormonal é alterado temporariamente ou permanentemente dependendo do produto e de sua composição. Isso ocorre devido ao alto índice de testosterona que é absorvido no organismo e devido a essa presença, o sistema hormonal do corpo tende a diminuir a produção natural hormonal.

O que são os Pró-HormonaisApesar de muitos afirmarem que os pró-hormonais são sinônimos de problemas, sabe-se que isso depende do tipo de pró-hormonal ingerido, quantidade e o período de tempo da ingestão. Obviamente quem consumir os comprimidos pró-hormonais de forma desmedida poderá desenvolver problemas como acne, queda de cabelo, ginecomastia, retenção de líquidos, impotência, aumento do volume da próstata, hipertrofia do coração, etc.

Porém, os pró-hormonais podem trazer ótimos resultados e benefícios não só para desportistas, mas também para pessoas que sofrem de hipogonadismo e que utilizam essas substâncias em tratamentos. Dentre os benefícios advindos dos pró-hormonais estão o ganho da força e massa muscular, além de mais disposição.

Para garantir que o consumo dos pró-hormonais seja seguro e livre de riscos é importante realizar juntamente com a sua ingestão o chamado TPC, que é a Terapia Pós Ciclo, para regularizar a produção natural de hormônios no corpo que possam ter sido debilitadas durante o processo. Aliado a isso, recomenda-se fazer os exames pré e pós ciclo para controlar os níveis de hormônios no organismo.

Quais Pró-Hormonais devo consumir?

Existe uma gama muito ampla de pró-hormonais no mercado, mas o ideal é buscar pelas marcas tradicionais, mesmo que o preço seja um pouco elevado e até mais caro do que os anabolizantes comuns. Como os pró-hormonais são menos invasivos que os anabolizantes e, por isso, menos prejudiciais é a melhor opção para os interessados em ganhar massa muscular em um curto período de tempo.

Recomendamos sempre a utilização deste tipo de suplemento com um acompanhamento profissional. Não deixe de ver nossos excelentes itens desta categoria: pró hormonais.

Show Full Content
Previous Conheça os diversos tipos de proteínas
Next Produtos Light e Diet, você sabe a diferença?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Mirtilo: para que serve?

17 de março de 2014
Close