15 de junho de 2021

Para quem já treina, a pasta de amendoim é um alimento indispensável à dieta, porém, a boa notícia é que todo mundo pode se beneficiar dessa gostosura. Confira!

A pasta de amendoim além de muito nutritiva, é uma delícia que cai bem em diversas refeições. Lanches, pratos salgados, pratos doces, no café da manhã, na sobremesa, enfim, é um alimento que sacia a fome e fornece uma boa dose de energia para o organismo. E na Nutrição Inteligente Suplementos e Produtos Naturais, você a encontra na quantidade que quiser e o melhor, moída na hora!

Para se ter uma ideia, duas colheres de sopa de pasta de amendoim contêm mais de 8 gramas de proteína, 2 gramas de fibras dietéticas, 208 mg de potássio, 1 g de ferro, 24 mg de ácido fólico, 188 kcal e 3 gramas de açúcares.

São ao todo 16 gramas de gordura e desse total, apenas 3g são compostas por gorduras saturadas. O restante se divide entre gorduras polinsaturadas e monoinsaturadas, que comprovadamente trazem benefícios ao coração e aos músculos.

A pasta de amendoim moída na hora é um revigorante e energético natural. Quem treina muito tempo na academia, não pode abrir mão deste alimento em suas refeições. Muitos atletas precisam garantir um consumo de pelo menos 3 mil calorias ao longo do dia, para entrarem em forma em qualquer competição.

Dessa forma, uma ótima opção de para repor as energias é a pasta de amendoim moída na hora, que ajuda aos atletas a conseguirem atingir esse potencial calórico, em virtude de suas propriedades nutritivas. Para quem faz musculação e treina de modo intenso, ela é um alimento indispensável.

Porém (e ainda bem!), se você não pratica esportes, mas deseja se beneficiar desse alimento, não se preocupe, pois esse suplemento alimentar é recomendado a todos os públicos. Por isso, se seu objetivo é já começar o dia bem mais animado, esse suplemento também é ideal para dar um toque saudável no seu café da manhã.

Só não é recomendado o consumo à noite, tendo em vista que esse horário não permite ao corpo o repouso necessário, inibindo o sono e o relaxamento necessários.

A pasta de amendoim também é uma fonte acessível de variados nutrientes. Veja os principais:

Vitaminas

A pasta de amendoim moída na hora contém uma enorme variedade de vitaminas e minerais presentes no amendoim. São eles:

Vitamina E: Previne o envelhecimento celular, auxilia no crescimento e desenvolvimento, ajuda na formação dos glóbulos vermelhos e na prevenção de doenças como o câncer e a aterosclerose.

Magnésio: Ajuda no funcionamento dos intestinos, melhora os batimentos cardíacos através da contração do coração, relaxa vasos sanguíneos, regula os níveis de açúcar no organismo, fortalece os ossos e os dentes, e aumenta a criação das moléculas de energia no corpo, fundamentais para o desempenho das atividades diárias. O magnésio também reduz o risco de câncer.

Zinco: Embora em pouca quantidade, a pasta de amendoim garante, graças ao zinco, um fortalecimento do sistema imunológico e, para quem quer apimentar a relação a dois, é um importante afrodisíaco, que garante a melhora do desempenho sexual e o aumento da libido.

Um pequeno truque!

O amendoim é um dos alimentos com menos gordura ruim. A cada 17 gramas, apenas 3,5 são gorduras saturadas. Contudo, há quem prefira o alimento puro e 100% saudável. A este público consumidor recomenda-se sempre o consumo da pasta de amendoim moída na hora, visto que esse formato de consumo é produzido sem açúcar, sem óleo ou qualquer corante e/ou conservante, a exemplo de outras pastas de amendoim disponíveis no mercado.

Este produto da nutrição Inteligente Suplementos é um suplemento natural que não oferece riscos à sua saúde e pode ser facilmente consumido, desde que não seja armazenada na geladeira. Basta guardá-la em local fechado e claro, tomar as devidas precauções de higienização necessárias.

Observe também o prazo de validade e não deixe restos de pão e outros ingredientes misturados à pasta para não afetar sua qualidade.

Quais os perigos de consumir a pasta de amendoim?

Muito cuidado com as alergias alimentares. O amendoim e mais especificamente, a pasta derivada do mesmo, está entre os cinco alimentos mais alérgicos do mundo, sendo o responsável por mais de 15 mil internações e 100 mortes ao ano, só nos EUA.

As reações alérgicas mais comuns a quem não pode nem sonhar em consumir o amendoim, são a vermelhidão, a coceira na pele, o formigamento ao redor da boca, a diarreia, o vômito e a dificuldade de respiração.

A Aflatoxina é um fungo que surge na semente em condições favoráveis e que quando se acumula no organismo, pode acarretar em doenças muito graves. Nas Gestantes, a aflatoxina pode implicar em mutações no feto.

Claro, assim como outros alimentos que em excesso perdem o seu poder nutritivo, a pasta de amendoim moída na hora também deve ser consumida com moderação. O ideal é consumi-las sem exageros!

Onde encontrar a pasta de amendoim?

Fácil, na Nutrição Inteligente Suplementos e Produtos Naturais!

Aqui nós valorizamos o saboroso e nutritivo grão de amendoim puro! Sem uso de açúcar, corantes, gordura hidrogenada, conservantes ou óleos vegetais, ou seja, a pasta de amendoim moída na hora da Nutrição Inteligente Suplementos e Produtos Naturais é realmente 100% saudável!

A pasta pode ser consumida pura, com pães, bolachas, torradas, bananas, no café da manhã ou da tarde, na sobremesa… Enfim, quando bater aquela vontade de apreciar o sabor de um bom amendoim. Isto porque, a pasta de amendoim moída na hora é simplesmente deliciosa! Você tem que experimentar!

Não se trata somente de um doce. Trata-se de um alimento completo, bem como você já percebeu, totalmente gostoso e nutritivo, repleto de boas gorduras que são importantes ao corpo e que favorecem o organismo, contribuindo com proteínas, minerais, vitaminas e antioxidantes.

Você já conhece os benefícios do amendoim, e já deve ter percebido que as vantagens são enormes. Mas o mais importante é que eles continuam na forma de creme, pois nesse tipo de formato de consumo, não há perda de nenhum de seus nutrientes devido ao processo de preparo.

Então, o que você está esperando para adicionar esse importante nutriente à sua alimentação?

Seu corpo mais saudável com apenas um clique!

Se você pretende tornar o coração mais forte e resistente, endurecer e modelar mais facilmente os músculos durante os treinos ou preparar-se para qualquer competição, jogo ou maratona de exercícios, a pasta de amendoim moída na hora é o suplemento certo para ser consumido, garantindo bons desempenhos e ótimos resultados. Contudo, mesmo que o seu objetivo não seja reforçar o treino, ainda assim ela é um vitamínico indispensável para a maratona diária de cada dia!

Experimente e comprove a qualidade.

Show Full Content
Previous O que são suplementos alimentares: benefícios e quando tomar
Next Suplementos alimentares – Benefícios do Whey Protein!!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Conheça os benefícios da banana verde

11 de setembro de 2015
Close