27 de novembro de 2021

O própolis é uma substância natural com propriedades medicinais produzida por abelhas a partir da seiva das árvores. É bastante conhecido como um dos principais imunomoduladores pelos seus benefícios para o corpo e vantagens para a imunidade do organismo.

Além disso, a própolis tem outras funções que promovem o bem-estar, o que é ideal para quem busca por qualidade de vida com produtos e alimentos naturais. Sendo assim, há diversos tipos com características específicas para objetivos distintos.

Uma dessas variantes, que só pode ser produzida no Brasil, é a própolis verde. A ingestão dessa substância natural é necessária por conta da sua forte ação anti-inflamatória e cicatrizante, além do estímulo de elementos fundamentais para a pele, como o colágeno.

A produção de própolis verde é possível apenas em algumas regiões do país. No entanto, é possível encontrar suplementos com essa substância no mercado com valores totalmente acessíveis para o fortalecimento do seu sistema imunológico.

Portanto, saiba tudo sobre o própolis verde e tire suas dúvidas sobre a ingestão dessa substância natural.

Própolis verde

 

Entenda o que é própolis verde

A própolis verde é uma variação do própolis extremamente rara produzida por abelhas africanizadas brasileiras, ou seja, elas não são nativas. Dessa forma, elas utilizam resina de Alecrim do Campo, conhecida como Vassourinha.

Após diversos anos de estudo dessa substância, ela ganhou espaço no mercado internacional. Na pesquisa foi comprovado a presença de elementos imunoestimulantes, anti-inflamatória, antioxidantes, cicatrizante, anestésica, entre outros.

A resina de Alecrim do Campo — planta exclusiva do território brasileiro, mais especificamente comum em São Paulo e Minas Gerais — e a mistura componentes assimilados pelas abelhas resultam na substância resinosa, chamada própolis verde.

Muito cobiçada pelo mercado mundial de remédios naturais e produtos, a própolis verde é um importante ingrediente para produção de alguns tipos de mel, sprays, antissépticos, suplementos etc.

Saiba a diferença entre a própolis verde e o normal

A própolis é uma mistura de propriedades vegetais resinosas e balsâmicas coletadas por abelhas e modificada por suas secreções salivares. Sendo assim, ela tem diferentes tipos que variam conforme a sua origem botânica e espécie de abelha. Por essa razão, a brasileira (verde) tem uma composição considerada a melhor do mundo.

A própolis marrom é a mais comum no Brasil e no mundo, derivada de grande diversidade de plantas. Conhecida pelas substâncias antimicrobianas, bactericidas e antioxidantes, as quais auxiliam no tratamento de gripes, resfriados, amigdalites, tosses secas, irritações e inflamações.

A principal diferença entre a própolis marrom e verde está no ácido fenólico chamado Artepillin-C presente no tipo brasileiro. Essa substância é muito importante para a prevenção e combate ao câncer.

Confira quais são os benefícios da própolis verde

A própolis tem um papel fundamental na natureza. Ela tem o objetivo de proteger a colmeia, ajudando a fechar as entradas evitando o frio, vento, chuva e outros tipos de inseto que não a abelha. Além disso, tem o potencial de higienizar e proteger a proliferação de fungos, bactérias e vírus, e desinfectar a abelha quando retorna para o casulo.

Se a própolis tem esse potencial para a natureza, claramente, a verde tem benefícios incríveis para o nosso organismo. Veja quais a seguir.

Prevenção ao Câncer

A própolis verde é uma substância natural muito pesquisada por cientistas do mundo inteiro, principalmente no Japão. Por essa razão, como já dito, estudos apontaram a presença de Artepillin-C, elemento muito importante para prevenção e combate ao câncer. Isso porque , segundo os pesquisadores, esse ácido fenólico pode prevenir a multiplicação das células cancerígenas e diminuir as chances da manifestação da doença.

Ação Antioxidante

A ação antioxidante promovida pelo própolis verde ajuda no combate de radicais livres no corpo. Ou seja, previne o desgaste das células, o que evita o surgimento de doenças neurológicas, cardíacas e degenerativas, envelhecimento precoce e inflamações, além de contribuir para o fortalecimento do sistema imunológico.

Antiviral

Entre todas as ações benéficas para o corpo, a própolis verde tem um forte efeito antiviral. Principalmente, quando se trata de gripes e resfriados. Sobretudo, alivia sintomas de asma, bronquite, pneumonia, constipações, entre outras doenças respiratórias.

Cicatrizante e Anti-inflamatória

Uma das propriedades mais importantes da própolis verde é a sua ação cicatrizante e anti-inflamatória. Ela estimula a produção de colágeno e outros elementos essenciais para a pele. Dessa forma, a regeneração de feridas e machucados é mais rápida.

Por esse motivo, produtos para a pele, como cremes e pomadas, e para a boca, como pastas de dente, sprays para garganta e antissépticos, são comuns de terem na sua fórmula a própolis verde.

Veja como tomar corretamente um suplemento de própolis verde

Caso você pense em adicionar o suplemento de própolis verde na sua dieta, lembre-se que é essencial tomá-lo em quantidades certas. Assim, você terá a garantia de que ele será eficaz e entregará os benefícios que pode oferecer.

Primeiramente, é fundamental saber a forma como a própolis verde será consumida: líquido (diluído em água), spray para a garganta, mel ou suplemento em cápsulas. Essa última é a versão mais recomendada, pois precisa apenas seguir a recomendação da fabricante.

Em geral, o ideal é tomá-la de 1 a 3 vezes por dia após as refeições. É importante ter uma alimentação saudável e balanceada com nutrientes essenciais para melhorar ainda mais o efeito do suplemento no organismo.

Porém, algumas pessoas precisam de acompanhamento médico para receber a orientação correta sobre a ingestão desses suplementos. Sobretudo, considere a opinião do especialista para a frequência ideal do consumo dessa substância natural.

Descubra onde comprar os melhores suplementos de própolis verde

Você pode encontrar os melhores suplementos de própolis verde em lojas de produtos naturais por preços bem acessíveis e com a fórmula e composição com o máximo de pureza possível. Dessa forma, é possível manter a saúde, o fortalecimento do sistema imunológico e a qualidade de vida sem afetar o bolso.

Se tomado diariamente ou com a frequência indicada pelo seu médico, o suplemento vai te ajudar a prevenir doenças, além de melhorar a recuperação de algumas. Lembre-se de aliar a suplementação a uma dieta saudável e atividades físicas para a eficácia do produto.

Conheça nossa loja e veja as opções de suplementos de própolis verde!

Show Full Content
Previous Quais os benefícios do açafrão para a nossa saúde
Next Pólen de Abelha: o que é e quais os benefícios?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Porque tomar hipercalóricos?

26 de maio de 2014
Close