www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Proteína pós-treino é mesmo necessário?

Proteína pós-treino é mesmo necessário?

A proteína é essencial para o desenvolvimento da forma física de qualquer pessoa, sendo assim, uma pessoa ativa ou sedentária necessita da proteína. A maior parte das pessoas que fazem uma atividade física para emagrecer ou ainda definir e ganhar massa muscular possui pressa para obter os resultados mais rápidos.

Suplementação alimentar

Com esta necessidade de chegar ao corpo desejado com rapidez grande parte dos esportistas recorrem aos suplementos alimentares. A suplementação alimentar de proteínas e carboidratos deve ser repassado por um nutricionista, para verificar qual a quantidade ideal para cada caso.

Esta suplementação é indicada para aqueles que possuem gasto energético alto demais, já aqueles que praticam a atividade física e apresenta gasto energético dentro da média não necessita de suplementação, somente conciliar os horários e a quantidade das refeições.

Consumo de proteína

Em todo caso a proteína após o treino é muito válida, porém é preciso também consumir uma fonte de carboidrato imediatamente após a atividade e em seguida a fonte de proteína de alto valor biológico.

Isto ocorre porque consumir somente a proteína pós-treino às vezes não traz resultados, pois quando uma pessoa faz atividade física ela pode ter um gasto energético, por isto é preciso repor para ocorrer o anabolismo (construção).

Se neste período o corpo não recebe a glicose (fonte primária para reserva energética) ele irá recorrer para outras fontes para formar glicose e repor o que foi gasto, por isto, neste processo a proteína consumida acaba sendo convertida em glicose para repor as reservas do organismo.

Carboidratos para pós-treinos

Granola, aveia, frutas como banana, manga ou mamão, pão branco.

Quanto ingerir

Depois de um treino intenso, o recomendado é ingerir de 100 g de carboidratos entre 15 e 30 minutos após o exercício e mais 100 g a cada 3 horas.

Proteínas para pós-treinos

Frango, feijão, tofu, ovo, iogurte, castanha-do-pará, salmão, sardinha atum e quinua.


Quanto ingerir

A proteína ajuda na reconstrução da fibra muscular, por isto para os atletas recomenda-se 1,2 g a 1,6 g de proteína por kg de peso corporal. Exemplo é que um corredor de 80 kg deve ingerir de 96 g a 128 g de proteína por dia.  No entanto, para melhor aproveitamento o ideal é ingerir em até 2h após o treino.

Água

Além destes itens citados durante o pós-treino é importante tomar agua, pois desta forma a síntese muscular acontece com mais facilidade devido à hidratação. Uma dica para pré-treino é consumir água de coco, pois hidrata, além de fornecer carboidratos.

Quanto ingerir

Os líquidos devem ser entre 500 ml e 800 ml por hora de atividade física (100 ml a 200 ml a cada 10 a 20 minutos).

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *