23 de outubro de 2020

Quais são os benefícios do Leg Press?

O Leg Press “pressão de pernas” é um exercício muito conhecido e utilizado na maioria dos treinamentos em academias. Trata-se de um equipamento multiarticular que durante sua execução promove o movimento das articulações do quadril, joelho e tornozelo, assim podendo oferecer um eficiente trabalho e recrutamento da musculatura das pernas como um todo: o quadríceps (parte da frontal da coxa), femorais-Isqueotibiais (parte posterior da coxa), glúteos e panturrilha. Para trabalhar as porções (partes musculares) específicas deve ser ajustado com pisadas e regulagens diferentes, portanto consulte seu treinador para melhores resultados.

Outra importante vantagem do Leg Press é garantir uma melhor estabilização para a pelve e toda a coluna vertebral, o que torna este exercício mais seguro que o agachamento para pessoas com suspeitas de hérnia discal ou outras complicações na coluna e quadril.

Como utilizar o Leg Press sem se contundir:

Rodrigo Coelho executando exercícios de Leg Press.

É muito importante utilizar o aparelho corretamente para evitar lesões.

  1. Realizar um aquecimento prévio;
  2. Observar a carga antes de utilizar;
  3. Atentar ao posicionamento da sua pelve ao se sentar no aparelho e das pernas na plataforma;
  4. Contraia o abdômen e apoie os ombros e a cabeça no local específico do ​equipamento;
  5. Nunca utilizar o equipamento sem a prescrição de um profissional.

 

Como utilizar o Leg Press sem o acompanhamento de um profissional?

Normalmente, caso não haja outro tipo de orientação do Profissional em Treinamentos mais específicos, durante a execução do Leg Press os pés devem estar na largura de seus ombros, para que ocorra um melhor procedimento na atividade; o ângulo correto de flexão de suas pernas deve ser de 90° graus na fase excêntrica (descida do movimento) e as pernas não poderão se estender completamente na fase concêntrica (subida do movimento).

O que devo fazer em caso de dores ou contusões durante o Leg Press?

Caso sinta dores articulares e outros desconfortos que não forem comuns aos produzidos pelo exercício na musculatura, suspenda o exercício e questione ao Profissional competente do estabelecimento onde ele lhe orientará se for o caso a procurar também a um médico.

Mais uma vez, é importante ressaltar que a utilização incorreta deste equipamento pode causar sérias lesões, por isso, procure uma academia e (ou) um Profissional de credibilidade para iniciar este exercício.

Por Rodrigo Coelho, atleta de fisiculturismo patrocinado pela Nutrição Inteligente Suplementos.

Show Full Content
Previous Quais são os principais pré-treino e pra que servem?
Next Musculação: e seus inúmeros benefícios

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Qual é a relação do sono com o emagrecimento?

28 de abril de 2015
Close