27 de outubro de 2021

Quais são os principais pré-treino e pra que servem?

Quais são os principais pré-treino e pra que servem?Manter a regularidade na atividade física é sem sombra de dúvidas um dos maiores entraves que as pessoas encontram em seu dia a dia. Com a agenda bastante apertada e principalmente com a falta de motivação para o treino, a continuidade da atividade física pode ficar bastante dificultada. No que diz respeito à questão da motivação e principalmente da disposição, o pré-treino pode ser de grande valia, desde que utilizado da maneira correta.

Existem inúmeras substancias que tem o intuito de “preparar” o corpo para o treino. Estas, que atualmente são conhecidas como pré-treino, tem o intuito de deixar o corpo apto e com todos os seus mecanismos prontos para o treinamento, potencializando desta maneira o resultado. Antes de falarmos especificamente das substancias mais conhecidas de pré-treino, tenho que deixar claro que o principal pré-treino que existe é a alimentação, pois é ela que vai de fato preparar seu corpo, com tudo o que ele precisa, para que seu treinamento seja muito mais proveitoso.

E quais são os principais suplementos pré-treino? E sobre sua aplicação?

Tomando como referencia alguém que se alimente corretamente e que mesmo assim precise de uma “força” extra para treinar, veja quais os principais produtos que o mercado oferece:

1 – Óxido nítrico (NO2):

Quais são os principais pré-treino e pra que servem?Criado pelo mesmo cientista que desenvolveu a creatina, o óxido nítrico oferece para quem o ingere, uma melhora na vascularização muscular, no transporte de oxigênio e consequentemente no rendimento dos exercícios físicos. O NO2 tem seu funcionamento estimulado a partir da ação do óxido nítrico sendo usado como uma molécula sinalizadora responsável pelo processo de hemodilatação e vasodilatação. Basicamente, ele permite que durante o treinamento, o aumento do volume sanguíneo seja mais duradouro, aumentando desta maneira o aporte de nutrientes e consequentemente melhore o rendimento. Isso ocorre, pois há um sensível aumento do fluxo sanguíneo, que desta maneira percorre as fibras musculares trabalhadas, aumentando o volume e a densidade sanguínea no local. Deve ser ingerido com cuidado e orientação, pois uma superdosagem pode ser altamente prejudicial.

Quais são os principais pré-treino e pra que servem?

2 – Creatina:

O precursor do NO2, a creatina também é um excelente pré-treino. Esta substância é composta por 3 aminoácidos, que são a arginina, metionina e a Glicina que são originalmente sintetizadas no fígado e também no pâncreas. A creatina é uma das fontes energéticas para as contrações de alta intensidade e curta duração. Desta maneira, principalmente para quem vai praticar musculação, ela pode ser de grande valia. Deve ser usada em ciclos, pois o uso contínuo pode trazer riscos a saúde.

 

Quais são os principais pré-treino e pra que servem?3 – Cafeína:

Um suplemento que até alguns anos era proibido e hoje é considerado um dos mais eficientes. A cafeína, por sua ação no sistema nervoso central, é um dos melhores termogênicos que temos no mercado. Sua principal atuação são os treinos visando o emagrecimento, pois esta substancia, auxilia na retirada dos lipídios do tecido adiposo. É importante ressaltar que apenas esta retirada não é suficiente para a queima, pois o corpo precisa gastar energia também, para que estes lipídios sejam utilizados.

Existem ainda uma infinidade de outros suplementos, que se baseiam em um aglomerado de substancias. No geral, este tipo de suplemento é usado em ciclos, para um melhor desempenho. Confira em nossa loja os melhores pre treinos do mercado.

Show Full Content
Previous Chás e seus benefícios
Next Quais são os benefícios do Leg Press?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Conheça os benefícios da mandioca

23 de dezembro de 2015
Close