www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Qual o melhor horário para ingestão de suplementos?

Qual o melhor horário para ingestão de suplementos?

Muitas pessoas não sabem ao certo que horário é melhor ingerir os suplementos, uma vez que tomar no horário errado pode comprometer seus objetivos e tomar no horário certo pode potencializar os efeitos dos suplementos, trazendo mais benefícios e resultados em menos tempo. A verdade é que cada suplemento pode ter um melhor horário indicado para ingestão e, para não cometer erros, basta seguir as dicas abaixo e absorver o máximo de vantagens que cada suplemento tem a oferecer para o seu corpo e sua vida!

Whey Protein

Todo mundo pensa que o whey deve ser ingerido no pós-treino, pois a absorção dele é rápida e assim pode ser muito mais bem aproveitado. De fato, essa afirmação está correta, mas isso não significa que você deva deixar de lado o consumo em outros horários. É mais importante o saldo de consumo dessa proteína ao longo do dia do que especificamente no pós-treino. Whey protein pode ser consumido a qualquer momento que uma refeição proteica for feita.

Creatina

Diferente do whey protein, a creatina não gera efeitos imediatos, mas a longo prazo, por isso, não há uma regra sobre o melhor horário para ingeri-lo, pois o resultado virá com o saldo de dias. Qualquer horário do dia seja no pré ou pós-treino trará os mesmos benefícios.

BCAAs

Os BCAAs aumentam a síntese proteica, diminuem o catabolismo e melhoram a recuperação da musculatura, por este motivo, é indicada tanto para consumo no pré, durante ou pós-treino, ficando à escolha do atleta.

Glutamina

A glutamina ajuda diretamente na recuperação muscular e aumenta o sistema imunológico, por isso, o horário mais indicado para ingeri-la é no pós-treino quando o treino foi pesado, causando estresse físico e quando os níveis de glutamina diminuem significativamente. Assim basta fazer uma reposição misturando glutamina ao shake ou tomando de forma isolada.

Estimulantes

Esses estimulantes são chamados também de pré-treinos e, como o nome já diz, devem ser ingeridos antes dos treinos. Porém, indica-se o seu consumo pelo menos uma hora após a refeição para não afetar a digestão dos outros nutrientes e melhorar a performance nos treinos.

Hipercalóricos

Por terem sido desenvolvidos para repor a quantidade de calorias necessárias para consumo diário não existe um horário definido, podendo ser ingerido no horário mais oportuno e conveniente para cada um.

Multivitamínicos

Assim como mencionado na glutamina, os multivitamínicos possuem efeitos positivos à longo prazo, por isso, pode ser ingerido em qualquer hora do dia. A única observação é que o ideal é fazê-lo durante uma das refeições do dia, pois pode auxiliar na absorção de vitaminas.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *