www.nutricaointeligentesuplementos.com

(34) 3219-0180
<< Página anterior

Quando devo usar maltodextrina?

Quando devo usar Maltodextrina?

A maltodextrina é um carboidrato complexo proveniente da conversão de enzimas do amido de milho. A presença de polímeros de dextrose em sua composição faz com que seja absorvida de forma lenta pelo organismo, fornecendo energia gradativa a exercícios de resistência e longa duração com a liberação de glicose no corpo. Ele se desenvolve através da quebra das moléculas de amido com a água, liberando polímeros que atuam combatendo a fadiga durante os treinos. Assim sendo, os principais efeitos da maltodextrina no corpo estão relacionados ao fornecimento de mais energia e auxílio na construção muscular.

Benefícios da Maltodextrina

O maltodextrina atua no controle de glicose no sangue, evitando problemas como a hipoglicemia durante ou após treinos intensos. Assim, ajuda a combater a fadiga, o desgaste muscular, contribuindo para o anabolismo e facilitando a absorção da whey protein no organismo, pois o carboidrato auxilia a proteína a entrar na célula e ser utilizada na construção de músculo. Por isso, não só atletas necessitam desse composto, mas também frequentadores de academia podem fazer uso do suplemento.


Quando devo usar?

Se você for jogador de futebol, basquete, vôlei, maratonista ou praticante assíduo de musculação você deve usar maltodextrina para otimizar seus treinos e, consequentemente, melhorar seu desempenho. A maltodextrina funciona como um repositor de glicogênio muscular e para transportar nutrientes dentro das células. Apenas deve ser ingerida nos dias em que houver treinos, caso contrário, pode ser que haja uma superdose de carboidratos no organismo. Para quem realiza atividades aeróbicas, o indicado é ingerir antes e durante a atividade. Já os praticantes de musculação que visam hipertrofia o consumo deve ser feito logo ao final do treino para recuperação muscular.

Onde encontrar?

A maltodextrina pode ser encontrada em nossa loja de suplementos online ou física nas versões de gel e em pó. O gel traz mais praticidade para carregar para todos os lados, já o em pó deve ser consumido como shake misturado com água e são encontrados em sabores diversos como morango e laranja. Geralmente a quantidade varia de uma a três colheres de sopa do suplemento diluída em 250 ml de água, mas consulte um nutricionista para uma indicação adequada para o seu caso. No caso da versão em pó deve ser misturada na coqueteleira para uma dissolução completa.

Combinações

Muitos atletas e frequentadores de academia consomem a maltodextrina combinadas com whey protein no pós treino, além disso, também pode ser consumida junto da creatina, BCAA ou glutamina para obter todos os ganhos.

<< Página anterior

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *