23 de outubro de 2020

Quando usar hipercalórico?

O hipercalórico é um suplemento que, como o nome já diz, atua como um repositor de calorias e é ideal para aquelas pessoas que tem dificuldade em ganhar peso e massa muscular. Este suplemento não pode ser ingerido por qualquer pessoa, uma vez que pode levar ao ganho de peso rápido. Além disso deve ser ingerido de forma equilibrada e alinhada com uma dieta desenvolvida por um profissional da nutrição, para que não haja excesso de consumo de certos grupos de alimentos e calorias. Quando ingerido de forma correta, o hipercalórico atua como um construtor muscular. Entenda mais sobre o suplemento e quando usar.

Café da manhã

Quando a pessoa acorda depois de um longo tempo sem ingerir alimentos o corpo pode entrar em catabolismo, por isso, é bem importante a ingestão de calorias logo ao levantar. O catabolismo é um verdadeiro inimigo de quem deseja obter mais massa, pois ele utiliza os estoques da própria musculatura para reverter em energia nos processos metabólicos. Por isso, sugere-se a ingestão do hipercalórico logo de manhã, principalmente para àquelas pessoas que não conseguem ingerir muitas calorias através da alimentação logo ao acordar. Assim você já começa o dia com mais energia e disposição.

Pré-treino

O consumo de hipercalórico deve ser aliado a uma prática frequente de atividades físicas, pois costuma ser rico em carboidratos. Ingerir o hipercalórico uma hora antes do início dos treinos pode te fornecer energia extra, melhorando o desempenho e, consequentemente contribuindo para a hipertrofia.

Pós-treino

Assim como é importante ingerir o hipercalórico antes para aumentar a energia, consumir depois pode ser igualmente importante para repor a energia perdida nos treinos. Pois, mais uma vez, se não for reposto, o corpo pode entrar em catabolismo e impedir o ganho de massa magra. Lembre-se que se deve ingerir esse suplemento apenas se você realiza atividades físicas frequentes, pois ingeri-lo sem treino pode fazer com que seja acumulado na forma de gordura e não como massa magra.

Quantidade

A regra é simples: se você quer ganhar peso você deve consumir 500 calorias a mais do que você gasta por dia. Na dúvida marque uma consulta com um nutricionista para melhor te orientar sobre as quantidades. Toda mudança no treino ou dieta alimentar deve levar em conta uma alteração na ingestão do hipercalórico. Uma última dica: procure suplementos hipercalóricos com proteínas de alta qualidade, com carboidratos saudáveis como a maltodextrina e minerais adicionais.

 

Show Full Content
Previous Conheça a dieta seca barriga e queime alguns quilos a mais
Next 10 alimentos ricos em magnésio para adicionar a sua dieta

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Whey Protein e seus benefícios

12 de maio de 2014
Close