11 de agosto de 2020

Saiba como os energéticos em gel podem turbinar o treino

Você já deve saber que para conseguir melhorar seu desempenho nos treinos é necessário ingerir alimentos ricos em carboidratos no pré-treino, para que seu corpo receba a energia necessária e tenha mais força e disposição para concluir os exercícios com alta performance, principalmente em atividades de intensidade e duração elevada. O problema é que, ao longo do treino é comum que o seu organismo perca nutrientes levando à fraqueza e, consequentemente, interferindo no progresso dos treinos. É nesse sentido que desenvolveram os energéticos em gel. Saiba para que ele serve e como ele atua no organismo!

Suplemento como alternativa

Durante os treinos torna-se bem difícil fazer uma pausa para se alimentar e dar prosseguimento às atividades. Além do que, consumir alimentos sólidos nunca é uma boa ideia, pois levam mais tempo para serem digeridos, pesando no estômago, gerando mal estar e atrapalhando o rendimento da mesma forma que a fraqueza. Então, o que fazer? Uma alternativa para manter seu desempenho constante e eficiente sem precisar se alimentar é a ingestão dos suplementos energéticos em gel que garantem uma rápida reposição de energia e fornecem nutrientes indispensáveis.

Como funciona?

Todo mundo que pratica exercícios sabe que após um tempo de esforço físico o nível de glicogênio no organismo tende a diminuir. Isso é um problema, pois geralmente causa cansaço extremo, a famosa fadiga muscular, o que impede que o atleta continue com o mesmo desempenho de início. Ao ingerir os energéticos em gel no meio do treino, o atleta tem a possibilidade de solucionar esse problema, pois se trata de um suplemento que é rapidamente absorvido no organismo (pelo seu formato em gel), promovendo energia imediata e retardando a fadiga.

Benefícios e indicações

Alguns desses suplementos também fornecem sais minerais e vitaminas essenciais para ajudar na recuperação pós-treino. Isso é especialmente importante para que o corpo não se utilize dos estoques de proteína como energia, preservando-os para a formação muscular. Um dos compostos mais presentes no suplemento é a maltodextrina, bem como outros carboidratos simples e complexos e vitaminas que atuam no combate de lesões nos tecidos musculares e também articulações. O suplemento deve ser ingerido com água para facilitar sua absorção. Deve-se ressaltar que pessoas que buscam a perda de peso ou diabéticos devem evitar, pois se trata de um suplemento rico em calorias e carboidratos. O atleta deve consultar um profissional para indicação da quantidade a ser utilizada para melhorar seu rendimento da melhor forma.

Não deixe de conferir os melhores energéticos em gel em nossa loja!

Show Full Content
Previous Conheça os benefícios do suco de Clorofila
Next Saiba os efeitos do refrigerante na nossa saúde

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Veja como praticar corretamente a dieta dos carboidratos

22 de janeiro de 2016
Close