11 de agosto de 2020

Suco que ajuda a aumentar o colesterol bom

O colesterol é um tipo de gordura presente no organismo e que pode ser obtido através dos alimentos. Trata-se de uma gordura importante para o funcionamento do corpo, porém, muitas pessoas confundem se o colesterol traz benefícios ou malefícios para a saúde e a resposta é: depende. Isso porque existem dois tipos de colesterol, o HDL (bom) e o LDL (ruim). O bom tem a função de se livrar do colesterol ruim e ser levado até o fígado. No fígado ele consegue ser metabolizado e eliminado, já o ruim não é eliminado e pode se acumular na forma de placas de gordura nas paredes internas das artérias, levando, à longo prazo, a problemas graves de saúde como infarto do miocárdio e derrame cerebral.

Suco de açaí

Assim, conforme explicações, para diminuir e combater o colesterol ruim, basta aumentar o colesterol bom e, para isso, basta consumir alguns tipos de alimentos. Um suco que ajuda a aumentar o colesterol bom e, consequentemente, minar com o LDL é o suco de açaí que, segundo pesquisas pode prevenir doenças do coração e reduzir riscos de diabetes em pessoas propensas à doença. O açaí contém antocianina que é uma substância antioxidante que combate radicais livres e impede a formação de placas de gordura.

Outros sucos

Outros sucos que podem ser benéficos por também conter a antocianina são outras frutas de coloração vermelha e roxa como mirtilo, amora, framboesa, cereja e também jabuticaba. Portanto, preparando qualquer um desses sucos você pode obter benefícios aumentando seu colesterol bom.

Como fazer?

Ingredientes

  • 50 gramas de polpa (açaí, mirtilo, amora, framboesa, cereja ou jabuticaba)
  • 2 fatias de melancia sem sementes
  • sumo de 1 limão
  • 1 colher de chá de gengibre ralado
  • 1 colher de chá de linhaça triturada

Modo de preparo

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e sirva em seguida com cubos de gelo para que as propriedades sejam mantidas. Se quiser adoçar adicione um pouco de mel, mas prefira ingerir naturalmente.

O açaí é fonte de energia, fortalece o sistema imunológico devido à presença do ferro e zinco e a melancia é rica em vitaminas do complexo B, A e é diurética, assim como o limão que tem efeito diurético e ajuda a limpar o sangue. O gengibre tem a função de acelerar o metabolismo, já a linhaça fornece fibras, ativando o intestino e inibindo o apetite, controlando compulsões por comida.

Show Full Content
Previous Qual a importância dos aminoácidos para nosso corpo?
Next Suco que combate a insônia? Confira nossa dica!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Melhore seu desempenho nos treinos com suplementos para articulação!

24 de março de 2016
Close