23 de outubro de 2020

Suco que melhora a gastrite – Aprenda a receita

Gastrite é um problema de saúde que atinge milhões de pessoas no mundo todo. Muitas pessoas podem sofrer de gastrite sem nem ao menos saber que possuem a doença. Trata-se de uma inflamação, infecção ou erosão localizada no revestimento do estômago. Aquela constante azia, queimação no estômago pode durar pouco tempo ou até meses e anos dependendo do grau. A gastrite pode gerar outros sintomas como náuseas, dores abdominais, indigestão, perda de apetite e vômitos. Dependendo do nível da doença as fezes podem adquirir uma coloração escura e o vômito pode vir acompanhado de sangue. Em qualquer um desses casos é interessante agendar uma consulta médica com certa urgência para evitar piora do quadro.

Causas

O surgimento desta condição pode estar diretamente ligado à presença da bactéria Helicobacter pylori que se não tratada pode levar a problemas ainda mais graves como úlceras e câncer no estômago. Outros tipos de bactérias também podem causar a gastrite, bem como o refluxo da bile para dentro do estômago e a fraqueza da barreira mucosa que protege a parede do estômago. O tratamento geralmente é a base de medicamentos que diminuam a acidez do estômago como antiácidos, antibióticos, inibidores da bomba de próton e antagonistas H2.

Diagnóstico

O diagnóstico realizado é através de exames que detectem a presença de bactérias geradoras da gastrite e pode ser um exame de sangue ou exame de hálito. A endoscopia também é uma opção válida no diagnóstico, pois procura por sinas da inflamação no estômago e coleta amostras para análise em laboratório da bactéria. Uma outra alternativa possível é o raio-X no trato digestivo do paciente.

Alimentação

A alimentação também está diretamente relacionada com a gastrite, por isso, deve-se evitar ingerir café, refrigerantes e bebidas alcoólicas em excesso, pois aumentam a acidez do estômago. Evitar consumir alimentos industrializados, frituras, embutidos ou alimentos carregados em pimenta também ajuda. Procure consumir comidas leves e de três em três horas. Uma dica para minimizar os efeitos dessa doença é ingerir um suco à base de mamão, que acalma o estômago. Acompanhe a receita abaixo:

Ingredientes

  • 1 mamão papaia sem sementes
  • 1 polpa de acerola
  • ½ copo de água

Modo de preparo

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida. Se precisar adoçar acrescente um pouco de mel.

Procure sempre um médico e um nutricionista para orientar sua dieta e acompanhar os avanços da doença.

Show Full Content
Previous 10 dicas para aumentar a produção natural de testosterona
Next Maneira correta de se preparar um chá

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

10 dicas de um especialista esportivo para emagrecer

29 de abril de 2016
Close