11 de agosto de 2020

Treino de bíceps para iniciantes

Os bíceps são uma parte da musculatura que mais se destacam no corpo humano. Muitos desejam obter um bíceps definido, forte e saliente como forma de demonstrar sua força e beleza. Para os homens, ter um bíceps bem definido é sinônimo de virilidade. Os bíceps têm a função de auxiliar em grande parte das tarefas realizadas no dia a dia como carregar objetos pesados. Ter um bíceps saudável vai muito além da questão estética e envolve as questões cotidianas, melhorando o desempenho em desenvolver ações habituais de levantamento de pesos que nos deparamos no dia a dia. Um simples ato de carregar sacolas de mercado, por exemplo, pode se tornar menos cansativo com o treinamento dos bíceps.

Muitos novatos se desesperam para ter um bíceps avantajado e podem comprometer a saúde corporal com treinos equivocados ou que sobrecarreguem a musculatura. Os principais movimentos articulares realizados pelo bíceps são a flexão de ombro, flexão do cotovelo e supinação de antebraço.

Como começar?

Nas primeiras doze semanas de treino existem algumas regras e dicas que devem ser seguidas. Nas duas primeiras semanas é necessário ir devagar começar com cargas moderadas. Os exercícios que podem ser praticados nesse período são o bíceps direto com barra reta e pegada supinada com as palmas das mãos para cima. Outra opção é o bíceps alternado com halter. Os exercícios devem ser realizadas de 1 a 2 vezes com repetições de 12 a 15.

Da terceira à quinta semana a ideia é manter a carga dos pesos, mas aumentar o tempo de treino. Faça os mesmos exercícios mencionados acima, mas aumente para 2 a 3 vezes de 12 a 15 repetições. Da sexta à nona semana chegou a hora de aumentar a carga gradativamente. Realize os mesmos exercícios em três séries. Nas duas últimas semanas aumente mais as cargas, mas nada que ultrapasse seus limites. Desenvolva os exercícios em um ritmo de 3 vezes com repetições de 10 a 12.

Cuidados gerais ao realizar esses exercícios

É importante realizar os treinos em dias alternados para não sobrecarregar a mesma musculatura. Além disso, o processo de hipertrofia só dá resultado com o descanso, pois é durante o sono/descanso que as fibras da musculatura se desenvolvem de forma saudável. Caso o descanso não seja suficiente, o ganho de massa muscular poderá ser comprometido. Os iniciantes irão perceber um aumento da força nessas primeiras semanas e a tendência é que com dedicação os resultados apenas cresçam cada vez mais.

Show Full Content
Previous Musculatura feminina: como ganhar massa magra?
Next Quais são os melhores exercícios para ter um bumbum durinho?

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

A importância dos exercícios aeróbicos

13 de março de 2015
Close