11 de agosto de 2020

Viciado em WheyProtein? Conheça os motivos

Viciado em WheyProtein? Conheça os motivos

Com tantas opções de suplementos que o mercado nos oferece, fica muito difícil decidir de fato qual a melhor. Por isso, muitas pessoas têm dificuldades em saber se devem tomar ou não algum tipo de suplemento, e em caso positivo, qual optar. Não existe um produto que se enquadre a todas as situações, mas sem sombra de dúvidas, o WheyProtein é um dos suplementos com o melhor custo benefício do mercado.

De maneira bastante geral, podemos dizer que o WheyProtein é a proteína extraída do soro do leite, no processo de fabricação do queijo. Basicamente, o WheyProtein apresenta inúmeras vantagens e é indicado para um grande número de praticantes de atividades físicas. Salvo os casos de pessoas com intolerância, o WheyProtein pode ser usado por praticamente todas as pessoas que estejam buscando a melhora de seu desempenho, sendo indicado para a hipertrofia na maioria dos casos.

Vantagens do WheyProtein

Inicialmente, o WheyProtein é composto por uma proteína de alto valor biológico, o que na prática, faz com que a absorção dos aminoácidos seja muito mais rápida. Além disso, o WheyProtein promove uma retenção de nitrogênio mais acentuada, sendo este um fator fundamental para o crescimento muscular. Além disso, o Whey também possui uma forte ação antioxidante, que fortalece o sistema imunológico e auxilia na redução dos sintomas de overtraining. Somando isso, ao fator de que a grande maioria dos Whey disponíveis no mercado oferecem os chamados aminoácidos essenciais, facilitando ainda mais o processo de hipertrofia.

A ingestão do wheyprotein pode variar de acordo com cada pessoa, mas na maioria dos casos, ele é ingerido no pós-treino, por ser de rápida absorção, criando assim um ambiente altamente anabólico efavorecendo bastante a regeneração muscular.

Também é possível tomar o Whey em mais um ou dois horários do dia, já que ele inibe o tão temido catabolismo. Existem versões do Wheyprotein bastante variadas, que tem ação diferente uma da outra. Veja as principais:

Tipos de Whey Protein

Viciado em WheyProtein? Conheça os motivosConcentrado: uma opção mais barata, pois o produto passa por um processo de filtragem menor. O resultado é um Whey com 70 a 80% de proteína, sendo o restante dividido entre carboidratos e gorduras.

Isolado: A concentração de proteínas é muito maior, quando comparado à opção anterior, graças ao processo de filtragem maior, que gera mais troca iônica. Isso faz com que o Whey isolado tenha até 95% de proteínas.

Hidrolisada: esta opção, além de passar por um minucioso processo de filtragem, ele ainda é submetida por um processo chamado de hidrólise, onde ocorre aquebra das cadeias de proteínas fragmentos menores o que facilita a absorção.

De maneira geral, as versões do Whey tem o mesmo objetivo, porém com efeitos diferentes. É muito importante, que antes de ingerir o WheyProtein, você se consulte com um nutricionista para avaliar todo o contexto de seu quadro nutricional e dizer se você precisa ou não de suplementos. Depois disso, com o aval deste profissional, o WheyProtein pode ser um grande aliado na busca de seus objetivos.

Confira em nossa loja os melhores Whey Protein com o melhor preço do mercado! Clique aquie confira!

Show Full Content
Previous As 7 dúvidas mais comuns sobre suplementos
Next Conheça os diversos tipos de proteínas

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Óleo de copaíba – O que é e para que serve?

4 de abril de 2014
Close