11 de agosto de 2020

ZMA: Que suplemento é esse?

É um suplemento alimentar natural que reúne Zinco, Magnésio e vitamina B6, tem o objetivo de aumentar os níveis anabólicos do organismo, gerando mais força, ganho de massa muscular e resistência. A combinação desses componentes presentes na fórmula difere do Zinco e Magnésio normal, pois são Aspartato de Monometionina de Zinco e Aspartato de Magnésio. A substituição por essas substâncias difere esses produtos da maioria encontrada no mercado como os conhecidos polivitamínicos e multiminerais.

Pra que serve o ZMA?

Treinos intensos e muita prática de esportes tendem a reduzir os níveis de zinco e magnésio do organismo, por isso, o consumo desse suplemento é importante para repor as substâncias, uma vez que são essenciais ao nosso corpo. O zinco compõe o sistema imunológico e participa de diversas reações químicas do organismo, enquanto que o magnésio tem a função de transportar nutrientes nas funções musculares, e regular o coração. Sua carência no organismo pode trazer problemas endócrinos e interferir no bom rendimento dos treinos.

Seu consumo suplementar é indicado, uma vez que é difícil recuperar as substâncias através de dieta alimentar e o ZMA aparece como alternativa para suprir essa necessidade de forma eficaz e em um curto período de tempo. Além do zinco e magnésio, a vitamina B6 surge como uma substância importante para a absorção e que auxilia no metabolismo dos aminoácidos. Funciona como anticatabólico por usar a glicose ao invés dos aminoácidos como fonte de energia.

O ZMA aumenta de forma natural o hormônio testosterona e por isso tem sido utilizada como uma alternativa aos pró-hormonais que, dependendo da quantidade ingerida, podem trazer alguns efeitos colaterais desagradáveis. Pesquisas identificam que esse suplemento aumenta em 30% o índice de testosterona sem criar esteroides.

Conclusão sobre o ZMA:

São vários os benefícios advindos do consumo do ZMA, dentre eles, destaque para: melhora das tensões musculares, redução de problemas com insônia, menos câimbras, crescimento da musculatura, aumento de hormônios como a testosterona, regulação dos níveis de magnésio, zinco e vitamina B6, redução do catabolismo muscular, redução da retenção de líquidos, melhora na concentração e melhora do sistema de defesa do organismo.

Praticantes de atividades físicas e desportistas podem fazer uso desse suplemento com acompanhamento médico e nutricional. Deve-se consumir o ZMA, de preferência, meia hora antes dos treinos e meia hora antes de dormir, para otimizar os resultados dos treinos e melhorar a qualidade do sono. O consumo deve ser feito separado do consumo de alimentos para não interferir na absorção dos nutrientes encontrados no ZMA. Não deixe de conferir em nossa loja este suplemento.

Show Full Content
Previous Quais são os melhores exercícios para ter um bumbum durinho?
Next Como melhorar a recuperação pós-treino?

1 thought on “ZMA: Que suplemento é esse?

  1. o que significa as siglas zma? eu nunca havia ouvido falar antes, é um suplmento isolado ou a combinação de 3 que resultam nele? qual é a qtidade de gramas dele? eu já utilizo magnesio e tenho med de fazer uma super dosagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close

NEXT STORY

Close

Mirtilo: para que serve?

17 de março de 2014
Close